UOL Esporte Brasileirão - Série D
 

19/07/2009 - 18h13

Invicta, Chapecoense vence mais uma e dispara no grupo

Vice-campeã catarinense, a Chapecoense vem mantendo a boa temporada 2009 na Série D do Campeonato Brasileiro. Invicta na competição, a equipe sulista venceu neste domingo a Naviraiense em Mato Grosso do Sul por 3 a 0 e consolidou a liderança do Grupo 9 ao final do primeiro turno da chave.

Mesmo fora de casa, o clube do oeste de Santa Catarina abriu o placar rapidamente neste domingo, com Cléber Goiano logo no primeiro minuto de jogo. A vantagem foi ampliada ainda na etapa inicial, aos 35, com Cristiano. No segundo tempo, o triunfo foi consolidado graças ao gol relâmpago de Waldison, aos 39 segundos.

Com duas vitórias e um empate na Série D, a Chapecoense chegou aos sete pontos e ficou isolada na liderança do grupo, enquanto a Naviraiense caiu para a lanterna, com três. No outro jogo da chave neste domingo, o vice-lider Ypiranga, dono de quatrio pontos, foi batido no Paraná pelo Londrina, que somou os primeiros pontos na Série D.

Ainda neste domingo, pelo Grupo 2, o Moto Clube goleou fora de casa o Tocantins por 4 a 0, com três gols do artilheiro Didi Cearense. O time maranhense, que conquistou a primeira vitória na quarta divisão, assumiu a vice-liderança da chave, enquanto os tocantinenses caíram para o terceiro posto.

Outro jogo recheado de gols foi a vitória do Brusque por 4 a 2 sobre o Pelotas, pelo Grupo 10. Rafael Bittencourt anotou duas vezes para o time catarinense vencedor, que chegou aos três pontos e assumiu o terceiro lugar da chave, deixando os gaúchos na lanterna. Pelo Grupo 8, Anapolina e Brasília empataram em Goiás por 3 a 2

Já no Grupo 7, o Mirassol perdeu a chance de assumir a liderança após ser goleado em casa pelo Uberaba por 4 a 1, novo primeiro colocado com cinco pontos - ao lado do rival de Triângulo Mineiro Uberlândia, que no sábado superou o Ituano por 2 a 1.

Confira os resultados:

Grupo 2
Tocantins 0 x 4 Moto Club-MA
São Raimundo-PA 0 x 1 Cristal

Grupo 3
Ferroviário-CE 3 x 0 Flamengo-PI
Treze-PB 1 x 1 Alecrim

Grupo 4
Central 0 x 0 CSA

Grupo 5
Atlético-BA 1 x 2 Macaé

Grupo 7
Mirassol 1 x 4 Uberaba

Grupo 8
Anapolina 3 x 3 Brasília

Grupo 9
Naviraiense 0 x 3 Chapecoense
Londrina-PR 4 x 0 Ypiranga-RS

Grupo 10
Brusque 4 x 2 Pelotas

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host