UOL Esporte Brasileirão - Série D
 

24/07/2009 - 13h01

Santa Cruz contrata Cássio Lopes, ex-Sport

Depois de perder o lateral-direito Marcos Tamandaré, que está se transferindo para o Brasiliense, a diretoria do Santa Cruz agiu rápido e já contratou uma peça de reposição para compor o elenco. O ala Cássio Lopes, ex-Sport, foi anunciado como o novo contratado do tricolor para o decorrer da Série D do Campeonato Brasileiro.

Cássio, que estava atuando no Oeste, de Itápolis, em São Paulo, é o 18º reforço da Era Sérgio China. Sem atuar em partidas oficiais há dois meses, o jogador revelou que escolheu o Santa Cruz por ser um time de massa e pelo desafio de querer tirar o time da quarta divisão.

O atleta chega em um momento de provação, tanto para o treinador tricolor, quanto para o clube. Tido como o favorito para liderar o Grupo 4 da competição, os pernambucanos vêm de dois resultados desagradáveis - um empate com o Central, de Caruaru, e uma derrota para o Sergipe.

Por isso, a partida contra o mesmo Sergipe, neste sábado, no Arruda, está sendo encarada como decisiva para China, que chegou a ter o cargo ameaçado, pelo próprio presidente do clube, Fernando Bezerra Coelho, nos últimos dias. Em um comunicado publicado no site oficial do clube, FBC deu a entender que, caso o Santa Cruz não vença no sábado, a comissão técnica estará demitida.

E, apesar do momento decisivo, onde o Tricolor não pode perder senão verá a classificação mais distante, o volante Alexandre Oliveira mostra confiança na competição. "Derrotas acontecem, mas, muitas pessoas começaram a dizer que o time já não ia mais se classificar. Não acredito nisso, pois temos potencial para dar a volta por cima", disparou.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host