UOL Esporte Brasileirão - Série D
 

25/07/2009 - 18h27

Brasília derrota Anapolina e impede classificação antecipada do Araguaia

Ameaçado de ficar muito longe da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro se derrotado neste sábado, o Brasília ganhou sobrevida na luta por uma vaga na próxima fase do torneio. Em casa, o clube da capital federal superou o Anapolina em jogo válido pela quarta rodada, embolou o Grupo 8 e impediu que o líder Araguaia garantisse a classificação já neste domingo.

O triunfo dos brasilienses ganhou forma aos 35 minutos do primeiro tempo, quando Cassius abriu o marcador para os donos da casa. A consolidação do primeiro resultado positivo do time do Distrito Federal foi obtida por Wellington Dias, convertendo um pênalti aos 45 minutos da etapa complementar.

O bom resultado em casa deixou o Brasília na vice-liderança do grupo, com 5 pontos - a mesma quantia do Anapolina, destituído da segunda para a terceira colocação. O líder é o Araguaia, dono de sete pontos, mas que não pode comemorar a classificação antecipada já neste domingo - mesmo se vencer fora de casa o Crac de Catalão, lanterna com 1.

Em outro jogo deste sábado pela quarta divisão nacional, o Brusque foi ao Rio Grande do Sul para bater o Pelotas por 1 a 0 e assumir, provisoriamente, a segunda posição do Grupo 10. O time catarinense chegou aos seis pontos, enquanto os gaúchos ficaram com um, na lanterna.

Neste domingo, a chave sulista da Série D tem o complemento da rodada. Em casa, o Corinthians Paranaense, detentor de quatro pontos, tenta retomar a vice-liderança na partida contra o São José, de Porto Alegre, líder da chave com nove pontos e 100% de aproveitamento.

Por fim, o Genus foi ao Amazonas para surpreender o líder Nacional por 2 a 1 e impedir a equipe adversária de ratificar a classificação para a fase seguinte. Com a primeira vitória na Série D, o clube rondoniense chegou aos 3 pontos, assim como o Atlético de Roraima. O Nacional segue na liderança, com 6.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host