UOL Esporte Brasileirão - Série D
 

26/07/2009 - 21h24

Chapecoense garante vaga em jogo encerrado antes do tempo normal

O Chapecoense queria a vitória sobre o Naviraíense-MS para se garantir na próxima vaga da Série D, mas não esperava que seria de forma tão inusitada. O time catarinense vencia por 3 a 0, neste domingo, mas o jogo terminou aos 39 minutos do segundo tempo por número insuficientes de jogadores do adversário.

A equipe do Mato Grosso do Sul já tinha quatro jogadores expulsos, mas um quinto caiu no gramado no fim do segundo tempo forçando o encerramento antecipado da partida. Com o resultado, o Chapecoense foi a dez pontos e não pode mais ser alcançado pelo terceiro colocado Londrina, com três, mesma pontuação do lanterna Naviraíense.

O Campeonato Brasileiro da Série D conheceu também outros dois classificados à próxima fase. Macaé-RJ e Alecrim-RN venceram seus jogos em casa e estão garantindos.

Em casa, o Macaé venceu o Atlético-BA por 2 a 0, chegando aos 12 pontos no Grupo 5. A equipe carioca já não é mais ameaçada pelo terceiro colocado Fluminense-BA, que empatou com o Rio Branco-ES, por 2 a 2, e agora soma quatro pontos. O Atlético-BA é o lanterna com três pontos.

Já o Alecrim-RN venceu o Treze-PB por 2 a 0 e também garantiu a vaga no Grupo 3 com dez pontos. O Treze é o vice-líder, com cinco pontos. No outro jogo da chave, Flamengo-PI e Ferroviário-CE empataram por 1 a 1 e estão em situação complicada. O time cearense tem quatro pontos, enquanto o rubro-negro é o último com dois.

A rodada não foi das melhores para os times paulistas. No Grupo 6, o Paulista empatou com o Madureira-RJ por 1 a 1 e se manteve na vice-liderança com sete pontos. Os cariocas estão em terceiro, com cinco. Já o mineiro Tupi foi a dez pontos ampliou a liderança ao derrotar, por 1 a 0, o Friburguense, que ainda não marcou pontos.

Ituano e Mirassol também não tiveram bons resultados. O Ituano empatou por 1 a 1 com o Uberlândia, em casa, e está em terceiro no grupo 7, ainda sem vencer. Pela mesma chave, o Uberaba derrotou o Mirassol, por 2 a 0, e se isolou na liderança. Já o Mirassol amarga a lanterna, com dois pontos.

Confira os resultados:

Grupo 2
Cristal-AP 0 X 1 São Raimundo-PA
Moto Clube-MA 1 X 1 Tocantins-TO

Grupo 3
Flamengo-PI 1 X 1 Ferroviário-CE
Alecrim-RN 2 X 0 Treze-PB

Grupo 4
CSA-AL 1 X 1 Central-PE

Grupo 5
Macaé-RJ 2 X 0 Atlético-BA
Fluminense-BA 2 X 2 Rio Branco-ES

Grupo 6
Friburguense-RJ 0 X 1 Tupi-MG
Paulista-SP 1 X 1 Madureira-RJ

Grupo 7
Uberaba-MG 2 X 0 Mirassol-SP
Ituano-SP 1 X 1 Uberlândia-MG

Grupo 8
Crac-GO 1 X 2 Araguaia-MT

Grupo 9
Chapecoense-SC 3 X 0 Naviraíense-MS
Ypiranga-RS 2 X 1 Londrina-PR

Grupo 10
Corinthians-PR 2 X 1 São José-RS

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host