UOL Esporte Brasileirão - Série D
 

02/08/2009 - 18h36

Santa Cruz perde mais uma e se complica na Série D

O Santa Cruz amargou mais uma derrota no Campeonato Brasileiro da Série D e não depende mais apenas de suas forças para passar à próxima fase do torneio. Lanterna do grupo 4, o time perdeu para o Central-PE, por 1 a 0, fora de casa, e agora tem chances remotas de ficar com a vaga.

A situação do tradicional time pernambucano só não é mais complicada porque o grupo está disputado. Para se classificar, a equipe precisa vencer o CSA-AL, com seis pontos, no Mundão do Arruda, e torcer para que o Central-PE, líder com nove pontos, vença o segundo colocado Sergipe, com sete, em Aracaju. Ainda assim, a decisão vai para o saldo de gols.

Já pelo grupo 3, o Ferroviário ainda não carimbou o passaporte, mas deu um passo importante para seguir em frente no torneio. Com gols de Ivan e Juninho, o time venceu o concorrente direto Treze-PB, por 2 a 0, e foi a sete pontos, deixando o adversário com cinco. O Alecrim-RN, já classificado, perdeu para o Flamengo-PI, por 2 a 0, e permaneceu com dez pontos.

Mas nem todos os times aproveitaram suas chances. No grupo 9, o Ypiranga-RS teve tudo para comemorar a classificação. Mas, vencia por 2 a 1 o Naviraíense e permitiu o empate por 3 a 3. Assim foi a 8 pontos e disputará a vaga com o Londrina, com seis.

No duelo de confrontos diretos pelo grupo 10, Brusque-SC e Corinthians-PR desperdiçaram a melhor oportunidade de se afastar do concorrente e empataram em 1 a 1. O time paranaense foi a 8 pontos e os catarinenses a 7. Assim, se mantiveram na segunda e terceira colocações, respectivamente.

Pelo grupo 5, o Fluminense-BA saiu na frente para garantir a segunda vaga. A equipe venceu o Atlético-BA, por 2 a 1, e foi a sete pontos. Já seu principal oponente, Rio Branco-ES, não saiu de um empate por 1 a 1 com o já classificado Macaé-RJ e atingiu os cinco pontos na tabela.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host