UOL Esporte Brasileirão - Série D
 

16/08/2009 - 18h36

Chapecoense, Londrina, Sergipe e Alecrim saem na frente por vaga na Série C

A segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro já está se desenhando. Neste domingo, Chapecoense-SC, Londrina-PR, Sergipe-SE e Alecrim-RN venceram seus jogos e ficaram pertos da classificação para a próxima fase.

A Chapecoense é quem tem a situação mais tranqüila até agora. Jogando fora de casa, a equipe surpreendeu o Corinthians-PR, que praticamente deu adeus à competição, com a derrota por 3 a 0. Agora, o time paranaense precisa vencer por quatro gols de diferença para garantir a vaga sem disputa por pênaltis.

A partida começou disputada com as duas equipes se estudando sem correr muitos riscos. Mas, logo os visitantes assumiram o domínio do jogo. Aos 33 minutos, após cobrança de falta de Cadu Gaúcho, o zagueiro Cleber Goiano marcou de cabeça.

O segundo gol saiu aos 36 minutos do segundo tempo. Cristiano cobrou escanteio e, após bate e rebate, a bola sobrou para Giancarlo que chutou forte. Com o dever de ir para cima, o Corinthians ficou vulnerável e permitiu ainda mais um tento. Já nos acréscimos, após dois rebotes de Colombo, a bola sobrou nos pés de Basílio, que só empurrou para o gol.

O Sergipe também deu um passo importante rumo à classificação com a vitória por 2 a 0 sobre o Ferroviário-CE. Agora, a equipe pode até perder por um gol de diferença que se mantém na briga pelo acesso. Se marcar um gol fora de casa, o Ferroviário tem que abrir três de vantagem.

Apesar da boa vantagem na partida, a vitória não veio tão fácil. Os gols foram marcados já no final com Pedrinho, aos 35 minutos do segundo tempo, e Fabinho, já nos acréscimos.

Quem também venceu por dois gols de diferença foram o Londrina e o Alecrim-RN. O Londrina superou o São José-RS, por 3 a 1, em casa. Assim, construiu boa vantagem para carimbar o passaporte.

Jogando em casa, a equipe paranaense começou pressionando o adversário e, aos 28 minutos do primeiro tempo, abriu o marcador com Danielzinho. Aos 40, foi a vez de Fabinho ampliar, de cabeça. No segundo tempo, Carlos Alexandre marcou contra selando a goleada.

Já o time potiguar, venceu por 2 a 0 o Central-PE com gols de Chapinha e Maurício Pantera. A rodada teve ainda três empates. Paulista-SP e Macaé-RJ ficaram no 0 a 0, em São Paulo, e Cristal-AP e Nacional-AM empataram por 1 a 1, mesmo placar de Genus-RO e São Raimundo-PA.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host