UOL Esporte Brasileirão - Série D
 

18/08/2009 - 21h57

Em estádio vazio contra gripe suína, Uberlândia derrota Araguaia no final

A torcida do Uberlândia não pôde comparecer ao Parque do Sabiá nesta terça-feira e foi impedida de ver a vitória suada de sua equipe no primeiro jogo da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Enquanto os fãs ficaram em casa para que o vírus da gripe suína não fosse dissipado na cidade, o time o Triângulo Mineiro derrotou o Araguaia por 3 a 2 após conseguir um gol a quatro minutos do fim.

O Uberlândia saiu na frente do marcador com um gol de Rena aos 39 minutos do primeiro tempo. Os visitantes, porém, buscaram a igualdade logo depois, com Paulista cobrando falta aos 42. No início da segunda etapa, os mineiros retomaram a vantagem graças a Jacaré, aos 4 minutos, mas Dinei voltou a empatar, aos 22. O gol decisivo dos mandantes veio aos 41, graças ao pênalti convertido por Reginaldo.

Com este resultado, o Uberlândia tem a vantagem de jogar até por um empate no jogo de volta para avançar à terceira fase da Série D. O Araguaia, por sua vez, precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença ou, então, obter um triunfo por 1 a 0 ou 2 a 1 - gols marcados fora de casa valem como critério de desempate. A segunda partida entre as duas equipes será jogada no domingo, às 17h, no Estádio Bilinão.

Em outro duelo nesta terça, também pela ida da segunda fase da quarta divisão nacional, Fluminense-BA e Tupi ficaram em um empate por 1 a 1 na cidade de Feira de Santana. Serginho marcou o primeiro para os mineiros aos 5 da etapa complementar, mas Caiquité impediu o tropeço do time do Joia da Princesa igualando aos 36.

Agora, os mineiros terão o direito do empate sem gols em Juiz de Fora, no estádio Mário Helênio, na partida de volta. O confronto com o clube tricolor baiano está programado para o sábado, às 16h, no Estádio Mário Helênio.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host