UOL Esporte Brasileirão - Série D
 

22/08/2009 - 18h17

No sufoco, Tupi, Uberaba e Londrina garantem vaga na próxima fase da Série D

O dia na Série D foi de alegria para os times mineiros. Neste sábado, Tupi e Uberaba venceram seus jogos no sufoco e se classificaram para a terceira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O Londrina-PR também passou apuros, mas, apesar da derrota, carimbou o passaporte e comemorou ao final da rodada.

O time paranaense foi o primeiro time a garantir a classificação. A equipe acabou derrotada por 1 a 0 para o São José-RS, mas foi beneficiada pelo placar de 3 a 1 no primeiro jogo.

Seu adversário sairá do duelo entre Chapecoense e Corinthians-PR. No primeiro jogo, a Chapecoense venceu por 3 a 0 e tem ampla vantagem agora.

Precisando do resultado, o São José pressionou em todo o tempo e conseguiu chegar ao gol. Aos 14 minutos, após cruzamento de Jeferson, a bola desviou no zagueiro Victor e entrou. O time continuou em cima, mas não conseguiu ampliar, o que garantiu a vaga aos visitantes.

O Tupi também garantiu a vaga no sufoco. A equipe venceu o Fluminense-BA, de virada, por 4 a 2, em Juiz de Fora, e carimbou o passaporte para a próxima fase.

No jogo de ida, as equipes haviam empatado por 1 a 1, em Feira de Santana.

Agora, o Tupi espera o vencedor de Paulista e Macaé-RJ, que jogam neste domingo, em Jundiaí. A primeira partida terminou empatada por 0 a 0.

O primeiro tempo ficou no 1 a 1 depois que Deon abriu o placar para os visitantes aos 24 minutos e Marcelinho empatou já nos acréscimos. No início da etapa final, o time baiano novamente passou à frente aos sete minutos com Júnior Timbó, mas mal deu tempo para comemorar. No minuto seguinte Fabrício Soares deixou novamente tudo igual.

Com o resultado parcial, o Fluminense caminhava para a classificação já que o número de gols marcados fora de casa vale como critério de desempate. Mas, aos 37 minutos do segundo tempo, Felipe Canavan marcou o gol que seria da classificação e ainda teve tempo para Rafael Aguiar ampliar aos 40 minutos.

Outro mineiro também carimbou o passaporte para a próxima fase. O Uberaba venceu o Brasília-DF por 2 a 0, em casa, e pode comemorar a classificação por conseguir reverter o resultado negativo de 3 a 2 no primeiro jogo, disputado no Distrito Federal.

O Uberaba aguarda o classificado de Uberlândia e Araguaia. No primeiro jogo, os mineiros venceram por 3 a 2. Neste sábado, o time do triângulo abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo com Rodrigo Paulista, de cabeça. André Nascimento ampliou já aos 49 minutos da etapa final.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host