UOL Esporte Brasileirão - Série D
 

23/08/2009 - 20h39

Em rodada emocionante, Série D define classificados à 3ª fase

A tarde deste domingo foi de muita emoção na Série D do Campeonato Brasileiro. Após os sete jogos de volta da segunda fase, Macaé-RJ, Chapecoense-SC, Sergipe-SE, Alecrim-RN, Araguaia-MT, Cristal-AP e São Raimundo-PA, garantiram passagem para a terceira etapa da competição e continuam sonhando com uma vaga na Série C em 2010.

O duelo entre Macaé-RJ e Paulista-SP foi o mais emocionante da rodada da Série D. A primeira partida havia terminado sem gols no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, com isso, um empate com gols classificaria o time paulista, que estava conseguindo o resultado até os 46min do segundo tempo. Precisando de apenas um gol, o jogo estava empatado em 1 a 1, os donos da casa foram pra cima e em dois ataques seguidos, marcaram duas vezes, garantindo a classificação ao vencer por 3 a 1. Na terceira fase da competição, o Macaé-RJ vai enfrentar o Tupi, de Minas Gerais.

Após perder o primeiro jogo para o Chapecoense-SC por 3 a 0, o Corinthians-PR precisava de uma goleada, jogando fora de casa para garantir a classificação. Bem postada na defesa e saindo nos contra ataques, a equipe catarinense não correu riscos durante a partida que acabou empatada em 0 a 0. Agora, na próxima fase, a Chapecoense-SC vai enfrentar o Londrina-PR.

Como havia vencido o primeiro jogo, o Sergipe-SE poderia até perder para o Ferroviário-CE, por um gol de diferença que estaria classificado. Em um duelo muito equilibrado e bastante disputado as duas equipes tiveram muitas oportunidades de gol, e a partida, realizada no estádio Domingão, em Horizonte, no Ceará, acabou empatada em 3 a 3.

Na próxima fase o Sergipe enfrenta o Alecrim-RN que neste domingo foi até Caruaru, no Pernambuco, e suportou a pressão dos cerca de 10 mil torcedores do Central-PE, que compareceram no estádio Lacerdão. Apesar de perder o jogo por 1 a 0, a equipe potiguar garantiu a classificação à terceira fase da competição pois venceu o primeiro confronto por 2 a 0.

Precisando vencer o duelo contra o Uberlândia-MG, o time mineiro levou a melhor no primeiro confronto por 3 a 2, o Araguaia-MT soube usar o apoio de sua torcida e garantiu a classificação ao vencer a partida deste domingo por 2 a 0. Na próxima fase, a equipe do Mato Grosso enfrenta outro adversário de Minas Gerais, desta vez, o jogo é contra o Uberaba.

Em uma virada incrível, o Cristal-AP conseguiu a sua classificação. Após empatar por 1 a 1 no jogo de ida contra o Nacional-AM, a equipe do Amapá começou o duelo deste domingo, realizado no estádio Vivaldão, perdendo por 2 a 0. Precisando de no mínimo dois gols, os visitantes foram pra cima e marcaram cinco gols no segundo tempo e venceram a partida por 5 a 2.

Com este resultado o Cristal-AP, irá enfrentar na próxima fase o São Raimundo-PA que neste domingo venceu de forma tranquila o Genus-RO por 2 a 0. Na partida de ida, em Rondônia, as duas equipes empataram em 1 a 1.

A rodada começou no último sábado onde os primeiros classificados foram definidos. O Londrina assegurou sua vaga, contra o São José-RS, enquanto o Tupi passou pelo Fluminense de Feira de Santana, e o Uberaba ganhou do Brasília e também avançou. O sorteio dos mandos de campo para a terceira fase da Série D acontecerá nesta segunda-feira, às 14h30 (de Brasília), na sede da Confederação Brasileira de Futebol.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host