UOL Esporte Brasileirão - Série D
 

29/08/2009 - 19h04

Uberaba vence e fica perto das quartas da Série D; Tupi e Macaé empatam

O Uberaba-MG deu um passo importante para garantir uma vaga na Série C do Campeonato Brasileiro do ano que vem. Neste sábado, o time venceu o Araguaia, por 2 a 0, em casa, e agora pode até perder por um gol de diferença que se classifica para as quartas-de-final da Série D. Tupi e Macaé empataram por 1 a 1.

Jogando em casa, o time mineiro contou com a boa atuação de Alemão para vencer. O jogador abriu o placar com menos de um minuto do segundo tempo e ainda fez o segundo, aos 26 minutos, de cabeça, selando a vitória.

Em Juiz de Fora, o Tupi vencia o Macaé por 1 a 0, mas cedeu o empate no final do segundo tempo e perdeu a chance de abrir a vantagem. O time da casa abriu o placar com Fabrício Soares aos seis minutos de jogo. A vitória parecia certa, mas o Macaé empatou com Gedeil, aos 44 minutos da etapa final.

Vale lembrar que de acordo com o regulamento da Série D, os cincos vencedores e os três melhores colocados entre os perdedores dos confrontos em ida e volta da terceira fase garantem a vaga para as quartas de final.

No domingo, outras três partidas fecham a rodada válida pelos jogos de ida da terceira fase da D. A Chapecoense recebe o Londrina, em Chapecó, enquanto o São Raimundo enfrenta o Cristal-AP, em Santarém.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host