UOL Esporte Brasileirão - Série D
 

30/08/2009 - 20h16

Chapecoense, Sergipe e São Raimundo ficam perto das quartas da Série D

A rodada deste domingo da Série D do Campeonato Brasileiro não teve surpresas. Todos os mandantes, Chapecoense-SC, Sergipe-SE e São Raimundo-PA, usaram bem o fator campo, venceram seus jogos diante da torcida e ficaram mais perto das quartas-de-final do torneio.

O São Raimundo foi quem conseguiu vantagem maior e praticamente garantiu a vaga, graças à atuação brilhante do atacante Michel. Com quatro gols do jogador, a equipe goleou o Cristal-AP por 4 a 1, em Santarém. Demir diminuiu para os visitantes.

Com isso, o São Raimundo pode perder por até dois gols de diferença. Se fizer um, poderá sofrer três. Além disso, a vitória deixou o time entre os três melhores e poderá se garantir mesmo se o Cristal passar.

Vale lembrar que pelo regulamento da Série D, os cincos vencedores dos confrontos de ida e volta e os três melhores colocados entre os perdedores da terceira fase garantem a classificação para as quartas-de-final.

Também pelo primeiro jogo da terceira fase, a Chapecoense bateu o Londrina por 2 a 1 diante de sua torcida. Luis André abriu o marcador com 25 minutos de jogo e Willian Amaral ampliou aos 13 minutos do segundo tempo. O time paranaense, no entanto, manteve as esperanças de classificação com o tento marcado por Silvinho, já nos acréscimos.

Em Aracaju, o Sergipe também conquistou boa vantagem ao vencer o Alecrim-RN, por 3 a 1. A equipe abriu o placar aos oito minutos com Magno, de cabeça.

Os visitantes, no entanto, não se abalaram com o gol e partiram para o ataque. Aos 28 minutos do segundo tempo, Eduardo deixou tudo igual. Mas o Sergipe teve forças para reagir e balançar as redes mais duas vezes, com Hugo Henrique, aos 36 minutos da etapa final, e Fabinho Cambalhota, aos 41.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host