UOL Esporte Brasileirão - Série D
 
20/09/2009 - 19h14

Chapeconse-SC, Alecrim-RN e Tupi-MG vencem e estão mais perto da Série C

Na abertura das quartas-de-final da Série D, Alecrim-RN, Tupi-MG e Chapecoense-SC venceram seus jogos e saíram na frente por uma vaga na Série C do ano que vem. Nos jogos de volta, que acontecem no próximo domingo, os times só precisam de um empate para carimbarem o passaporte para a terceira divisão do futebol nacional.

A equipe potiguar superou o Uberaba-MG por 1 a 0, fora de casa, graças ao gol de Chapinha aos 9 minutos do segundo tempo. Foi a primeira derrota dos mineiros diante de sua torcida. Até então, a equipe havia conquistado três vitórias e dois empates.

Time de melhor campanha na competição, a Chapecoense teve sua invencibilidade de cinco jogos ameaçada, mas atingiu o objetivo. A equipe superou o Araguaia-MT por 2 a 1 e também está mais perto da Série C.

Giancarlo abriu o marcador aos 10 minutos do primeiro tempo para os visitantes e mal teve tempo para comemorar. Três minutos depois, Diogo deixou tudo igual. A partida caminhava para o empate, mas Rogério, de cabeça, selou a vitória dos catarinenses aos 39 minutos do segundo tempo.

O único anfitrião de sucesso foi o Tupi-MG que teve uma reação incrível diante do Macaé-RJ. Até o final do primeiro tempo, os mineiros perdiam por 2 a 0 em casa, com gols de Otávio e Gedeil, mas uma conversa no intervalo mudou a história da partida que terminou com a vitória do time de Juiz de Fora por 3 a 2.

Na etapa final, Rafael Aguiar diminuiu aos cinco minutos. Aos 20, Ademilson empatou e, aos 34min, João Júnior virou a partida.

O único empate da rodada foi entre São Raimundo-PA e Cristal-AP. Com gol de Ceará aos 14 minutos do primeiro tempo, os paraenses começaram vencendo. O resultado parecia decretado até que, aos 38 minutos do segundo tempo, Tote, de cabeça, estragou a festa dos visitantes e deixou tudo igual.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host