UOL Esporte Brasileirão - Série D
 
04/10/2009 - 20h20

São Raimundo e Macaé vencem e estão mais perto da final da Série D

A Série D do Campeonato Brasileiro chegou à reta final. Neste domingo, São Raimundo-PA e Macaé-RJ venceram seus jogos em casa contra Alecrim-RN e Chapecoense-SC, respectivamente, e estão mais perto da decisão do torneio. As partidas de volta estão previstas para o domingo, dia 18.

O São Raimundo-PA levou um susto no início do jogo, mas se recuperou e deu um passo importante ao bater o Alecrim por 3 a 1, no estádio Colosso dos Tapajós, pela primeira partida das semifinais. Curiosamente, o time potiguar teve o meia Leandro Sena como técnico-jogador, após a saída de Francisco Diá para o América-RN.

Agora, a equipe paraense pode até perder por um gol de diferença que garante a vaga. Se balançar as redes fora de casa, terá que sofrer ao menos quatro para ficar de fora da próxima fase.

Apesar da superioridade do São Raimundo, quem estreou o marcador foram os visitantes. Logo aos 7 minutos, Val deixou sua marca tocando na saída do goleiro após receber passe de Maurício Pantera. A reação dos paraenses começou aos 24 minutos com Luiz Carlos Trindade. Rafael Oliveira ampliou aos 28min e Michel selou a vitória aos 45min.

Atuando no Maracanã, antes da partida entre Flamengo e Fluminense, o Macaé também ficou mais próximo da final da quarta divisão ao bater o Chapecoense por 2 a 0. Na próxima partida, o time fluminense pode ser derrotado por até um gol de diferença.

Aos 18 minutos, a zaga do time catarinense vacilou e a bola sobrou para Bruno Luiz, que bateu cruzado, sem chances para o goleiro. O Macaé ampliou aos dez minutos. André Gomes fez a jogada e tocou para Bruno Luiz chutar cruzado. A bola ainda desviou no zagueiro antes de entrar.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host