UOL Esporte Brasileirão - Série D
 
18/10/2009 - 19h30

São Raimundo-PA e Macaé-RJ fazem final da Série D

Macaé-RJ e São Raimundo-PA são os finalistas do Campeonato Brasileiro da Série D. Após garantirem o acesso à Série C, neste domingo, as equipes confirmaram a vaga na decisão ao eliminarem Chapecoense-SC e Alecrim-RN, respectivamente, mesmo sem vencerem seus jogos.

O Macaé acabou derrotado por 3 a 2, mas se classificou graças ao triunfo obtido na primeira partida. Já o São Raimundo estava mais tranquilo por ter vencido o primeiro duelo por 3 a 1, em Santarém, e segurou um empate por 2 a 2 diante do Alecrim.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não confirmou as datas das finais, mas devem acontecer nos próximos dois finais de semana.

O time paraense esteve duas vezes à frente no placar e saiu com um empate. Rafael marcou aos 44 minutos do primeiro tempo, de cabeça, mas viu Torona empatar, aos 17 min da etapa final. O São Raimundo ainda virou com Déo Curuçá aos 25min do segundo tempo e Chapinha deixou novamente tudo igual nos acréscimos, mas não foi suficiente para tirar a vaga dos visitantes.

O primeiro finalista do Campeonato Brasileiro da Série D foi o Macaé. Em Chapecó, o time da casa acabou vencendo por 3 a 2, mas como havia perdido a partida anterior por 2 a 0, a vaga ficou com os fluminenses.

A Chapecoense teve amplo domínio da partida e criou as principais chances durante os 90 minutos. Logo aos cinco minutos, Rogério recebeu cruzamento e chutou forte para balançar as redes.

Aos seis minutos da etapa final, Cadu Gaúcho arriscou um chute de longe e acertou o ângulo, fazendo belo gol. Aos 19min, depois de um bate-rebate, Luís André aproveitou e fez o terceiro. Porém, depois de abrir uma vantagem de 3 a 0, a equipe cedeu dois gols e perdeu a vaga.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host