UOL Esporte Brasileirão - Série D
 
25/10/2009 - 19h19

De virada, Macaé vence São Raimundo e fica a um empate do título da Série D

O Macaé-RJ deu um passo importante para conquistar o título da Série D. A equipe fluminense venceu o São Raimundo-PA, de virada, por 3 a 2, neste domingo, em Volta Redonda, e agora precisa apenas de um empate para levantar a taça.

A partida de volta em Santarém está agendada para o próximo domingo. A seu favor, o São Raimundo tem os dois tentos fora de casa que valem como critério de desempate. Assim, a equipe paraense busca uma vitória por 1 a 0 ou 2 a 1. O resultado de 3 a 2 leva a decisão para os pênaltis.

Os finalistas, juntamente com Chapecoense-SC e Alecrim-RN, já estão garantidos na Série C da próxima temporada.

Após a partida, o camisa dez Trindade considerou que o São Raimundo não teve uma boa atuação, mas ficou otimista com o resultado. "Nós vacilamos, eles aproveitaram muitas bolas na área. Os times fluminenses tocam bola, têm paciência. Mas nossa equipe também trabalhou, perdemos um jogo corrido, trabalhado e fizemos gols importantes", disse.

As equipes começaram a partida se estudando, mas o time visitante foi quem saiu na frente. Aos 20 minutos, Preto Marabá fez boa jogada e tocou para Rafael Oliveira, que bateu da entrada da área. O Macaé foi para cima e conseguiu o empate aos 32 minutos. Após cruzamento, André Gomes cabeceou certeiro.

O segundo tempo foi bastante movimentado e teve até pênalti desperdiçado pelo Macaé que o goleiro Labilá defendeu. Mas o time não se abalou. Aos 21 minutos conseguiu a virada com Otávio após bate-rebate na área.

Aos 41 minutos, o Macaé ampliou com Anderson que soltou uma bomba. Mas, nos acréscimos, a equipe levou um susto. O São Raimundo teve um pênalti a seu favor, Michel não desperdiçou e descontou para o time paraense aos 50 minutos.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host