UOL Esporte Brasileirão - Série D
 

25/07/2010 - 19h51

Com dois a mais, Santa Cruz sofre, mas vence o Potiguar; Joinville perde

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Equipe da Série D mais bem classificada no ranking de clubes da CBF, o Santa Cruz sofreu, mas conseguiu sua primeira vitória na última divisão do futebol brasileiro neste domingo. Fora de casa e com dois jogadores a mais em campo durante boa parte do jogo, a equipe pernambucana só conseguiu furar a zaga do Potiguar, em Mossoró, aos 40min do segundo tempo, com Brasão, e venceu por 1 a 0.

O jogo ficou parado por 40min durante o primeiro tempo porque os refletores do estádio de Mossoró não se acenderam. Dirigentes da equipe da casa alegaram que alguns fios elétricos do Nogueirão haviam sido roubados.

Pelo mesmo grupo 4, o CSA, que também tenta se reerguer, contou com o apoio maciço de sua torcida para vencer o Confiança por 3 a 1 e chegar aos seis pontos na chave. O Santa Cruz passou os sergipanos no saldo de gols e é o segundo colocado.

Vice-campeão catarinense e um dos favoritos ao título da Série D, o Joinville conheceu neste domingo a sua primeira derrota na competição. Em Ponta Grossa, a equipe tricolor caiu frente ao Operário-PR por 1 a 0, gol marcado por Ednílson, aos 16min do primeiro tempo. Com a vitória do Oeste sobre o São José-RS, as quatro equipes da chave ficam empatadas na liderança do grupo 9.

Em outro confronto entre paranaenses e catarinenses, o Metropolitano de Blumenau bateu o Iraty por 2 a 0, em casa. Gilberto marcou duas vezes, primeiro no início do jogo e depois já nos acréscimos da partida. Também pelo grupo 10, o Pelotas goleou o Marcílio Dias por 4 a 0, com dois gols do volante Jardel. A equipe do interior de Santa Catarina lidera com seis pontos. Pelotas e Iraty têm três.

Já no Norte do país, o Remo foi até o Amapá e não saiu do 0 a 0 com o Cristal, do Amapá. Os paraenses dividem a liderança da chave com o América-AM, que ficou na frente do Cametá-PA três vezes mas cedeu o empate em 3 a 3 já nos acréscimos.

 No grupo 2 o líder é o Mixto, que virou sobre o Vilhena, em Rondônia. Na mesma chave, o Vila Aurora-MT empatou em 2 a 2 com o Náuas-AC, em casa. Quem lidera o grupo 3 é o JV Lideral, que venceu o clássico maranhense contra o Sampaio Corrêa por 2 a 1. Flamengo-PI e Guarany-CE ficaram no empate em 2 a 2.

O grupo 5 tem o Fluminense de Feira de Santana na ponta após a equipe baiana vencer o Treze-PB por 3 a 2 neste domingo. River Plate-SE e Porto-PE ficaram no 3 a 3. No clássico do Distrito Federal, o Brasília fez 2 a 1 no Botafogo, e assumiu a segunda colocação. Ceilândia e Araguaína jogam na segunda-feira.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host