UOL Esporte Brasileirão - Série D
 

01/08/2010 - 19h44

CSA vence a terceira e segue 100% na Série D; Santa Cruz e Remo decepcionam

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Em um jogo de sete gols, o CSA venceu o Potiguar fora de casa por 4 a 3 neste domingo e disparou na ponta do grupo 4 da Série D, a quarta e última divisão do Campeonato Brasileiro. Catanha, jogador com passagem pela seleção espanhola, marcou o primeiro gol da equipe alagoana. O time de Mossoró ainda buscou o empate duas vezes, mas os visitantes fecharam o jogo com a vitória.

Com nove pontos, o CSA abre cinco de vantagem sobre o segundo e o terceiro colocados e fica muito perto de conquistar uma vaga para a segunda fase do torneio. Duas equipes por grupo passam. Já o Santa Cruz, que está na mesma chave, não saiu de um empate sem gols com o Confiança, em casa, e segue na segunda colocação.

Quem também fica perto da classificação é o Metropolitano. A equipe de Blumenau venceu o Pelotas por 1 a 0 neste domingo e chegou aos nove pontos em três jogos. 100% de aproveitamento. O Iraty, que venceu o Marcílio Dias por 1 a 0, em casa, é o segundo colocado do grupo 10, com seis pontos.

Pelo grupo 7, o Uberaba venceu o Camaçari por 3 a 1, fora de casa, e ultrapassou o América-RJ na liderança da chave. No sábado, a equipe carioca havia batido o Rio Branco-ES de virada por 3 a 2. Já no grupo 6, Dimba marcou e o Ceilândia empatou em 2 a 2 com o Botafogo-DF. O Araguaína lidera.

Com um gol de Thiago Cunha, o Treze surpreendeu o Central em Caruaru e chegou à vice-liderança do grupo 5. A ponta é do Fluminense de Feira de Santana, que empatou fora de casa com o River Plate-SE.

No grupo 3, o Sampaio Corrêa conquistou sua primeira vitória ao bater o Flamengo-PI por a 1 a 0 e já é o segundo colocado da chave. O Guarany-CE, que goleou o JV Lideral-MA no sábado lidera. O grupo 2 é liderado pelo Mixto-MT, que venceu o Náuas-AC por 2 a 0 fora de casa. O Vila Aurora-MT fez o mesmo placar no Vilhena e é o segundo.

Já o Remo segue sem deslanchar na competição. Neste domingo, apenas empatou com o América-AM, fora de casa, em 1 a 1. Landu marcou o gol paraense. As duas equipes dividem a ponta do grupo 2. O Cristal-AP venceu o Cametá-PA por 2 a 1 e é o terceiro.
 


 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host