UOL Esporte Brasileirão - Série D
 

14/08/2010 - 21h15

Com três gols no final, Madureira vira e se classifica; Paulistas se complicam

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Em um jogo emocionante, o Madureira perdia por 3 a 1 para o Botafogo-SP até os 27min do segundo tempo, conseguiu a virada e bateu o time de Ribeirão Preto por 4 a 3 neste sábado, pela quinta rodada da primeira fase da Série D, em casa. Com a vitória em Conselheiro Galvão, os cariocas garantiram a classificação antecipada para a próxima etapa do torneio. No outro jogo do grupo 8, CENE-MS e Tupi-MG empataram em 1 a 1 no Mato Grosso do Sul.

Com dez pontos, o time de Madureira não pode mais ser ultrapassado pelo Tupi-MG, que tem seis. Já o Botafogo-SP tem quatro pontos e precisa vencer o CENE na última rodada e torcer por mais uma vitória dos cariocas, agora sobre o time de Juiz de Fora.

O jogo começou bom para o Madureira, que abriu o placar aos 10min, com Maciel. Rafael, aos 42min da primeira etapa e depois aos 3min do segundo tempo conseguiu a virada e Maurício ampliou a vantagem aos 12min. Quando tudo já parecia perdido, brilhou a estrela de Rodrigo. Aos 28min, de pênalti, ele fez o segundo. Aos 30min, empatou.

Já aos 42min, Jamilton derrubou Maciel na área e foi expulso. Com o atacante André Neles no gol, Rodrigo fez o terceiro e decretou a virada.

Quem também carimbou a vaga foi o Uberaba-MG, que não tomou conhecimento do Rio Branco-ES, segundo colocado do grupo 7 e goleou por 6 a 1 em casa. Com 12 pontos, o time do Triângulo Mineiro já está certo na próxima fase. Os capixabas têm sete e o América-RJ seis, brigando pela segunda vaga. O time do Rio de Janeiro joga neste domingo no complemento da rodada.

Já à noite, o Treze-PB confirmou sua classificação com uma vitória de virada por 2 a 1 sobre o Fluminense de Feira de Santana. Pio e Cleidson marcaram. O time baiano briga com o River Plate-SE pela segunda vaga do grupo 5.

Pelo grupo 9, o São José-RS fez a lição de casa e venceu o Oeste-SP por 3 a 1 neste sábado e ficou mais perto da vaga para a próxima fase. Joinville e Operário-PR, com os mesmos sete pontos do time gaúcho jogam no domingo. O time de Itápolis só se classifica com um milagre.

A chave mais equilibrada da Série D ainda é a 6, que tem três equipes do Distrito Federal. Pequena vantagem para o Ceilândia, que venceu o Araguaína por 1 a 0, gol do artilheiro Dimba, e ficou mais perto da vaga, com oito pontos. Botafogo-DF e Brasília empataram em 0 a 0 e seguem com chances.

No clássico do Maranhão, pelo grupo 3, empate em 0 a 0. Os dois times lideram a chave, ambos com oito pontos. Guarany-CE (cinco pontos) e Flamengo-PI (dois pontos) jogam no domingo.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host