UOL Esporte Brasileirão - Série D
 

15/08/2010 - 19h22

Santa Cruz vence e fica perto da vaga na Série D; Remo e Joinville passam

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Santa Cruz deu neste domingo mais um passo em busca da classificação para a segunda fase da Série D, a quarta e última divisão do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o time pernambucano venceu por 2 a 0 o fraco Potiguar de Mossoró-RN, que acumula cinco derrotas em cinco jogos, e abriu três pontos sobre o Confiança-SE, seu rival direto pela vaga.

O CSA, único time que só venceu na Série D até aqui já está garantido na primeira colocação, com 15 pontos e neste domingo bateu o Confiança-SE por 2 a 1, de virada, fora de casa, com dois gols de Alisson. O Santa Cruz tem oito pontos e o time sergipano cinco.

Na última rodada, o time pernambucano visita os alagoanos e se classificam com um empate. Se perder, só perde a vaga se o Confiança, também como visitante, vencer o Potiguar e tirar uma diferença de quatro gols de saldo.

O Remo, outro time de grande torcida na Série D, também garantiu a classificação para a segunda fase neste domingo. Em casa, a equipe de Belém venceu o Cristal-AP por 4 a 0 (Vélber, ex-São Paulo, marcou uma vez) e não pode mais ser ultrapassado na ponta do grupo 1. América-AM e Cametá-PA ficaram no 0 a 0 e brigam pela última vaga com o Cristal.

Já no grupo 3, equilíbrio total. Guarany-CE, Sampaio Corrêa e JV Lideral-MA têm oito pontos e podem se classificar. Os dois primeiros jogam entre si na última rodada. Neste domingo, os cearenses venceram o Flamengo-PI por 5 a 0.

O único grupo já definido é o 2. Além do Mixto-MT, que já havia carimbado a vaga, o Vila Aurora também se garantiu depois de vencer o Náuas-AC por 1 a 0, no Acre, neste domingo. Com um gol no final, o Mixto fez o mesmo placar sobre o Vilhena-RO

Em Pernambuco, o Central-PE, que acumulava três derrotas e somente um empate, goleou o River Plate-SE por 5 a 2 e pode até mesmo se classificar no grupo 5, que já tem o Treze com vaga garantida.

O América-RJ voltou a aprontar e, na Bahia, venceu o Camaçari por 2 a 0, gols de Bruno Reis e Fabiano, e também ficou perto da vaga. Com o Uberaba já classificado, o time carioca briga com o Rio Branco-ES pela segunda colocação, que atualmente ocupa com nove pontos, contra sete do rival capixaba.

Em Santa Catarina, o Joinville venceu o Operário-PR por 2 a 0 e também carimbou seu passaporte. Com dez pontos, o tricolor catarinense só pode ser ultrapassado por São José-RS ou Operário-PR, já que as duas equipes se enfrentam na última rodada.

O grupo 10 está perto da definição. Neste domingo, dois empates. 3 a 3 entre Iraty e Metropolitano e 1 a 1 entre Marcílio Dias e Pelotas. Só o Marcílio Dias está eliminado, enquanto que o Metropolitano tem vaga assegurada. Iraty e Pelotas disputam a outra vaga em confronto direto na rodada final.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host