UOL Esporte Campeonato Brasiliense
 
30/01/2010 - 18h12

Túlio faz gol 900 no empate do Botafogo e vai leiloar camisa para ajudar vítimas no Haiti

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O gol 900 de Túlio finalmente saiu e em grande estilo. Após três jogos de jejum na temporada, o veterano atacante comemorou a marca aos 13 minutos do segundo tempo com um golaço, mas viu sua equipe sair apenas com um empate por 2 a 2 diante do Luziânia. Ao final do jogo, ele teve uma atitude nobre e disse que vai leiloar a camisa para ajudar as vítimas do terremoto no Haiti e a chuteira para a "Fundação Túlio Maravilha", que ajuda crianças e adolescentes carentes.

Na caminhada rumo ao milésimo tento, o de número 900 havia virado novela. Desde a estreia do Campeonato Brasiliense, o atacante prometia todos o jogos, mas não conseguiu a façanha diante do Brasiliense, Gama e Ceilândia, nos jogos iniciais do estadual.

A jogada chamou a atenção. Túlio cortou dois adversários antes de finalizar. Apesar da meta atingida, ainda fica a dúvida se ele terá que cumprir a promessa e pagar o prêmio de R$1 mil ao companheiro que deu o passe. Isso porque ele ficou longo tempo com a bola antes de marcar

Túlio se mostrou solidário em entrevista às rádios locais.  "Temos que pensar nos outros nessa hora. Vou dar minha camisa ao Celso Amorim (Ministro de Relações Exteriores) para que ele possa vendê-la e angariar alguma coisa para ajudar o Haiti. Quanto à chuteira, vou fazer um leilão através do meu site oficial. O dinheiro será destinado à “Fundação Túlio Maravilha”.  Vamos dar chance a esses jovens de praticar esportes e fazer cursos profissionalizantes", explicou o atacante.

O gol de Túlio, no entanto, não foi suficiente para dar a vitória à sua equipe. O Luziânia abriu o placar aos 9 minutos do primeiro tempo com Alison. O alvinegro não se abalou e empatou com Zé Carlos, aos 11 minutos do segundo tempo.

Dois minutos depois, Túlio virou a partida. A vantagem, porém, não durou muito. Aos 27, Josuel empatou o jogo novamente. Com o resultado, o Botafogo-DF caiu para o quarto lugar, com seis pontos. O Luziânia é o lanterna, com apenas dois pontos.

Na outra partida do dia, o Atlético Ceilandense conheceu sua primeira derrota no torneio por 3 a 1 diante do Ceilândia. Ainda assim, a equipe continua líder com dez pontos, enquanto o adversário ocupa a terceira colocação.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host