UOL Esporte Campeonato Brasiliense
 
10/02/2010 - 22h35

Brasiliense goleia Botafogo-DF e pula para vice-liderança do Estadual

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Brasiliense saiu atrás, mas conseguiu a virada diante do Botafogo-DF no estádio Serejão e venceu o duelo desta quarta-feira por 4 a 2, em partida que inaugurou o segundo turno do Estadual. Com o triunfo, o Brasiliense dá um salto na tabela e pula temporariamente para a vice-liderança da competição, com 11 pontos. 

Outras três equipes que ainda jogam nesta rodada – Brasília, Ceilândia e Atlético Ceilandense – possuem a mesma pontuação do atual campeão candango. Porém, com o resultado de 4 a 2, o Brasiliense foi para dois gols de saldo e ultrapassou estes times neste critério de desempate. 

Esta é a segunda vitória consecutiva do técnico Roberto Fernandes, que assumiu a equipe na última rodada – ao vencer o Luziânia por 3 a 0 - após a demissão de Márcio Fernandes. Com o novo treinador, o Brasiliense marcou sete gols e sofreu apenas um, nesta quarta-feira. Já o Botafogo, do atacante Túlio, segue com dez pontos e cai para a sexta colocação. 

Logo nos primeiros minutos de jogo, o Botafogo reclamou de um carrinho por trás do meia Iranildo. Apesar da entrada violenta, o juiz não expulsou o experiente jogador. Aos 9min de jogo, o artilheiro Zé Carlos – também conhecido como Zé do Gol - abriu o placar aproveitando belo cruzamento de Thompson pela direita. O atacante, que chegou aos sexto gol na competição, só teve o trabalho de desviar a bola para as redes. 

Em seguida, teve início a pressão do time da casa. Enquanto isso, o goleiro Donizete salvava o Botafogo de sofrer o empate. Mas aos 29min, em cobrança de escanteio e falha da defesa, o zagueiro Aílson completou de cabeça e deixou tudo igual no Serejão. Logo em seguida, em mais uma jogada de bola área, Edinho desviou cruzamento de Thiaguinho e virou para o Brasiliense. 

Na segunda etapa, a equipe de Taguatinga manteve-se superior e continuou a aproveitar as bolas levantadas na área. Desta forma, o atacante Vanderley, que estava apagado no jogo, marcou o terceiro depois de boa jogada de Bebeto. Antes do apito final, Ricardinho ainda marcou mais um para o Brasiliense, enquanto Cleir marcou o segundo do Botafogo, já nos acréscimos.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host