UOL Esporte Campeonato Brasiliense
 
20/02/2010 - 07h03

Brasiliense busca manter o embalo e se aproximar da ponta; Gama quer reação

Filipe Grecco
Em São Paulo

Na tarde deste sábado tem início a nona rodada do Campeonato Brasiliense com três jogos. No estádio Abadião, o líder Ceilândia recebe o hexacampeão Brasiliense, que busca manter a boa fase na competição após a chegada do técnico Roberto Fernandes. Já o Gama encara o Botafogo-DF, de Túlio Maravilha, no estádio Mané Garrincha, querendo a reabilitação.

Após a chegada do técnico Roberto Fernandes o Brasiliense ainda não sabe o que é derrota, venceu suas duas partidas, por 3 a 0 contra o Luziânia e 4 a 2 contra o Botafogo-DF, e pulou da penúltima colocação para o quarto lugar, três pontos a menos que o adversário deste sábado, que lidera a competição com 14 pontos.

Porém, apesar do cenário positivo, a situação da equipe na tabela não é nada positiva, pois está a apenas um ponto do primeiro time da zona de rebaixamento, o Dom Pedro. No primeiro turno da competição as duas equipes fizeram um jogo chato, sem muitas emoções, que só poderia ter acabado empatado como começou, sem gols.

Já o Gama deixou a ponta da tabela ao perder a invencibilidade na última rodada, em casa, justamente para o líder Ceilândia, por 2 a 1. Com isso, a equipe permaneceu com 13 pontos e caiu para o terceiro lugar na tabela e se manteve na zona de classificação para o quadrangular final da competição.

Para a partida deste sábado, o técnico tem cinco desfalques somando suspensos e contundidos. O Botafogo-DF estreia o técnico Reinaldo Gueldini, que substitui Marquinhos Bahia, e o novo comandante já chegou alterando o esquema tático da equipe do 3-5-2, para o 4-4-2. Porém, o que não muda é o atacante do time, Túlio Maravilha continua com lugar cativo entre os titulares.

Ainda neste sábado, o lanterna Luziânia, que ainda não venceu, tem apenas dois pontos e apenas três gols marcados, recebe o Brasília, no estádio Serra do Lago. No domingo, completam a rodada, também às 16h (de Brasília), o vice-líder da competição, o Atlético Ceilandense, contra o Dom Pedro.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host