UOL Esporte Campeonato Brasiliense
 
27/02/2010 - 07h02

Após decepção na Copa do Brasil, Brasiliense busca manter embalo no DF

Filipe Grecco
Em São Paulo

Na tarde deste sábado dois jogos, todos às 16h (de Brasília) darão início à terceira rodada do segundo turno do Campeonato do Distrito Federal. O Brasiliense enfrenta o Dom Pedro, no estádio Metropolitana, e o Botafogo-DF, do atacante Túlio Maravilha, recebe o Ceilândia, no estádio da Cave.

O Brasiliense tenta se recuperar da derrota sofrida na última quarta-feira, por 3 a 0, diante da Chapecoense-SC, em Chapecó, na partida de ida da primeira fase da Copa do Brasil. O técnico Roberto Fernandes está preocupado com que este resultado no torneio nacional não influencie dentro de campo e faça com que a equipe perca o embalo no regional.

Desde que assumiu a equipe, o técnico Roberto Fernandes ainda não perdeu com o Brasiliense no Campeonato do Distrito Federal. Ao todo foram três jogos, três vitórias, dez gols marcados e apenas dois sofridos, o que tirou o time da penúltima colocação e colocou na vice-liderança da competição, com 14 pontos, três a menos que o primeiro colocado, o Atlético Ceilandense.

No primeiro turno da competição, as duas equipes se enfrentaram na terceira rodada, dia 24 de janeiro, e o Brasiliense venceu por 1 a 0. Este resultado foi a última vitória do time antes de o técnico Roberto Fernandes assumir o comando do clube.

Já o Dom Pedro é o penúltimo colocado, com dez pontos e vem de uma derrota para o líder, Atlético Ceilandense. Esta campanha irregular causou uma crise na equipe que terminou com o pedido de demissão do técnico Marquinhos Carioca. Contra o Brasiliense, quem deve comandar a equipe de forma interina é o auxiliar Marinho.

Mais dois jogos, todos às 16h (de Brasília), completam a décima rodada do Campeonato Brasiliense. O Gama, quarto colocado, recebe o Brasília, uma posição abaixo na tabela. Já o líder Atlético Ceilandense enfrenta o lanterna Luziânia.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host