UOL Esporte Campeonato Brasiliense
 
14/03/2010 - 18h06

Iranildo marca no final e garante Brasiliense na segunda fase do Candango

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Brasiliense garantiu neste domingo a classificação para a segunda fase estadual ao buscar no finalzinho do jogo um empate em 1 a 1 com o Brasília em 1 a 1 no estádio Cave, em Guará. Com 21 pontos, o Brasiliense não pode mais ser alcançado pelo Botafogo-DF, o quinto colocado, que tem 18. A briga pelas últimas duas vagas na segunda fase da competição, a uma rodada do fim da primeira, fica agora restrita a Ceilândia (19), Gama (19) e Botafogo (18). O Atlético-DF, com 23 pontos, também já está classificado.

Com o empate sofrido no final, o Brasília segue ameaçado pelo rebaixamento. Somando 15 pontos, briga contra o Dom Pedro, que empatou em 0 a 0 com o Gama e agora tem 14. O Luziânia já caiu.

Na última rodada, o Brasiliense recebe o rebaixado Luziânia, o Ceilândia vista o Brasília, o Gama pega o Atlético-DF no Bezerrão e Dom Pedro e Botafogo-DF se enfrentam no Núcleo Bandeirante

Podendo assumir a liderança do estadual pela primeira vez e de quebra se garantir na segunda fase da competição, o Brasiliense jogava ofensivamente contra o Brasília no Cave, mas não conseguia reverter a superioridade em gols. Aos 10min, Cicinho carimbou o travessão de Diego. Oito minutos depois, porém, foi a equipe da casa que abriu o placar, com Léo tocando no canto de Guto.

O gol mexeu com a equipe do Brasiliense, que, de melhor em campo, passou a se ver dominado pelo Brasília, que só não ampliou porque Guto fez duas grandes defesas em um contra-ataque rápido da equipe da casa. O Jacaré só chegava em bolas paradas, seia com Iranildo ou Marcinho.

A segunda etapa seguiu igual à primeira. O Brasília controlado o meio de campo e o Brasiliense chegando nas bolas paradas, permitindo, porém, o contra-ataque. De tanto tentar, Iranildo foi às redes as 42min, empatando para o Jacaré.

Também podendo garantir sua classificação antecipada à segunda fase, o Gama não saiu de um empate sem gols com Dom Pedro no Bezerrão.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host