UOL Esporte Campeonato Brasiliense
 
24/03/2010 - 07h05

Sem Gama, quadrangular semifinal começa com Brasiliense buscando o hepta

Filipe Grecco
Em São Paulo

Na tarde desta quarta-feira tem início o quadrangular semifinal do Campeonato do Distrito Federal. A abertura da rodada é entre Ceilândia e Atlético Ceilandense, às 16h (de Brasília), no estádio Abadião. À noite, às 20h30 (de Brasília), no estádio da CAVE, o Botafogo-DF, do atacante Túlio Maravilha, enfrenta o Brasiliense, única equipe entre as quatro desta fase que já foi campeã da competição.

O BRASILIENSE NO TWITTER

Sem o Gama, maior campeão da história, o Brasiliense é o favorito para conquistar o heptacampeonato do Distrito Federal. Com a melhor campanha da fase de classificação, a equipe dirigida pelo técnico Roberto Fernandes passou por altos e baixos durante ao longo da competição, mas com uma sequência de quatro jogos sem perder, sendo três vitórias e um empate, entra embalada para este quadrangular.

Segundo lugar na fase de classificação, o Atlético Ceilandense é a surpresa desse Campeonato do Distrito Federal. A equipe que foi campeã da segunda divisão em 2009 liderou boa parte da competição, porém perdeu força nas quatro últimas rodadas da fase de classificação e agora busca reencontrar o bom futebol neste quadrangular semifinal para chegar pela primeira vez à disputa do título Brasiliense.

O Ceilândia foi outra equipe que fez uma campanha regular na fase de classificação, permanecendo sempre entre os primeiros colocados e avançou para o quadrangular semifinal em terceiro lugar. Contando com a experiência do veterano atacante Dimba no elenco a equipe quer manter o bom futebol e superar a campanha de 2005, quando foi derrotada na final da competição pelo Brasiliense.

O último time classificado para este quadrangular semifinal é o Botafogo-DF. A equipe que subiu da segunda divisão e apostou em investir em jogadores consagrados do futebol brasileiro, como o meia Sergio Manoel e o atacante Túlio Maravilha, quase foi a decepção do torneio, sendo eliminada precocemente. Classificado graças ao empate do Gama na última rodada, o time que aproveitar a experiência dos veteranos para conquistar o título pela primeira vez.

Nesta etapa da competição as quatro equipes classificadas disputarão um quadrangular em partidas de ida e volta, sendo que os pontos da fase anterior serão zerados. Os dois melhores clubes ao final dos dois turnos se classificam para a final da competição, disputada em dois jogos e com vantagem de mando para o time que fez a melhor campanha no quadrangular semifinal.
 

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host