UOL Esporte Campeonato Brasiliense
 
24/03/2010 - 22h31

Túlio Maravilha sai vaiado e Brasiliense goleia o Botafogo-DF em um tempo

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Em busca do heptacampeonato estadual no ano em que completa dez anos de vida, o Brasiliense estreou no quadrangular semifinal do Campeonato Brasiliense com uma fácil goleada por 4 a 0 sobre o novato Botafogo-DF. Túlio Maravilha e Sérgio Manuel, estrelas do alvinegro, que jogava em casa, sairam de campo ainda no primeiro tempo, já com 4 a 0 no placar.

Antes, na abertura do quadrangular, no clássico entre Ceilândia e Atlético Ceilandense as duas equipes ficaram no 1 a 1, gols de Zé Ricarte e Daniel. O quadrangular terá partidas de ida e volta e os dois melhores clubes ao final dos dois turnos se classificam para a final da competição, disputada em dois jogos.

Única equipe na semifinal do estadual que já faturou o título da competição pelo menos uma vez em sua história, o Brasiliense tinha pela frente logo na primeira rodada o ascendente Botafogo-DF, que, para crescer, trouxe para o seu elenco jogadores de renome como Sérgio Manuel e o artilheiro Túlio Maravilha, mas quase foi eliminado ainda na primeira fase. Só foi salvo porque, na última rodada, o Gama vacilou e entregou a vaga de bandeja para o alvinegro.

Assim, perto do jovem Botafogo-DF, o Brasiliense é um vovô. Fundado em 2000, o Jacaré nove anos mais velho que o alvinegro, ex-Esportivo Guará, que completa em julho um ano com o novo nome e seis de fundação.

Fazendo valer a maior experiência, o Brasiliense atropelou a equipe dos veteranos Túlio Maravilha e Sérgio Manuel no primeiro tempo. Logo no começo do jogo, aos 4min, o lateral Cicinho recebeu pela direita, chutou cruzado e abriu o placar. Mais 11 minutos e Vanderley fez o segundo, com assistência de Iranildo. Pouco antes, o técnico Roberto Fernandes, do Brasiliense, foi expulso por reclamação.

A ausência do técnico acabou fazendo bem aos visitantes, que logo marcaram também o terceiro, com gol de Bebeto em jogada individual. O quarto gol veio mais uma vez com assistência de Iranildo e Vanderlei e mandando para as redes. Antes do final do primeiro tempo o Botafogo já havia perdido seus três principais jogadores. Zé Carlos foi expulso e Sérgio Manuel e Túlio substituídos. O artilheiro saiu de campo vaiado.

Depois do intervalo, o jogo voltou mais parelho, com o Botafogo-DF criando algumas chances ante um primeiro tempo praticamente nulo do alvinegro.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host