UOL Esporte Campeonato Brasiliense
 
28/03/2010 - 07h00

Brasiliense quer manter o embalo e abrir vantagem no início do quadrangular

Filipe Grecco
Em São Paulo

Na tarde deste domingo acontece a segunda rodada do quadrangular semifinal do Campeonato do Distrito Federal. O Brasiliense recebe o Ceilândia, às 16h (de Brasília), no estádio Serejão, buscando manter o embalo. Já o Atlético Ceilandense joga contra o Botafogo-DF, do atacante Túlio Maravilha, às 17h (de Brasília), no estádio Abadião, querendo a primeira vitória.

O BRASILIENSE NO TWITTER

O Brasiliense foi o único time que venceu na primeira rodada do quadrangular semifinal. A equipe goleou o Botafogo-DF, por 4 a 0, fora de casa e está na liderança com três pontos. No outro duelo da rodada de abertura da segunda fase, Ceilândia e Atlético Ceilandense empataram por 1 a 1.

Com isso, caso o Brasiliense vença o duelo deste domingo a equipe pode abrir até cinco pontos de vantagem sobre o terceiro colocado e ficar em uma posição confortável logo no início da fase semifinal. O clube de Taguatinga está embalado e invicto neste mês de março, em seis jogos foram cinco vitórias e um empate, e técnico Roberto Fernandes explicou os motivos da boa fase.

"A causa da nossa boa fase é o crescimento individual dos nossos atletas. Sou extremamente exigente e capaz de ver defeito até em jogo de Copa do Mundo. Aqui não tem acomodação. Não tem esse pensamento de que vamos ganhar quando quiser. O Brasiliense tem que lidar com o favoritismo com inteligência", disse o treinador.

Para o duelo contra o Ceilândia o principal desfalque é o técnico Roberto Fernandes, que não poderá ficar no banco de reservas, pois foi expulso na partida da última quarta-feira, após se envolver em uma discussão entre o preparador físico da equipe, Flávio Trevisan, e o árbitro Nivaldo Nunes, que demorou em liberar a entrada de Iranildo em campo, após receber atendimento médico. O restante do time deve ser o mesmo que venceu na última rodada.

BRASILIENSE X CEILÂNDIA

Data: 28/03/2010 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: estádio Serejão, em Taguatinga
Árbitro: Almir Camargos
Auxiliares: César Augusto Vaz e José Reinaldo

Brasiliense
Guto; Cicinho, Juliano, Aílson e Edinho; Juninho, Pedro Ayub, Thiaguinho e Iranildo; Bebeto e Vanderlei
Técnico: Flavio Trevisan

Ceilândia
Edinho; Edimar, Panda, Badhuga e Bruno; Vieira, Daniel, William e Allan Delon; Diogo e Dimba
Técnico: Adelson de Almeida

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host