UOL Esporte Campeonato Brasiliense
 
11/04/2010 - 07h03

Classificado, Brasiliense usa titulares; Botafogo-DF busca empate para ir à final

Filipe Grecco
Em São Paulo

Na tarde deste domingo, com uma rodada de antecedência, o Campeonato do Distrito Federal pode conhecer as duas equipes que se enfrentam na final da competição. O Brasiliense, que tem 100% de aproveitamento neste quadrangular semifinal, já está garantido na decisão e apenas cumpre tabela contra o Ceilândia, às 16h (de Brasília), no estádio Abadião. No mesmo horário, o Botafogo-DF enfrenta o Atlético Celiandense, no estádio da CAVE e precisa apenas de um empate para se classificar.

O BRASILIENSE NO TWITTER

Soberano neste quadrangular semifinal, o Brasiliense conseguiu sua vaga à final sem sustos, venceu todos os quatro jogos, soma 12 pontos, e com mais uma vitória garante a vantagem de decidir em casa na decisão. Com sete pontos, o Botafogo-DF, do atacante Túlio Maravilha, é o segundo colocado com sete, cinco a mais que o terceiro colocado, o Ceilândia, e seis a frente do lanterna e adversário deste domingo, o Atlético Ceilandense.

Apesar de já estar garantido na final o técnico Roberto Fernandes não deve poupar os titulares da partida deste domingo. Além do lateral direito Cicinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e do meia Iranildo, que sentiu uma lesão e foi vetado pelo departamento médico.

“Não tem rodízio. Só quem não deve ir para o jogo é o Iranildo, que ainda está se recuperando da pancada que levou na quarta, e o Cicinho, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. De resto, vamos manter a mesma equipe dos últimos jogos", declarou o treinador ao site oficial do clube.

O outro desfalque do Brasiliense é o técnico Roberto Fernandes, que foi suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Distrito Federal (TJD-DF), por uma partida devido a sua expulsão na partida contra o Botafogo-DF. Por conta disso, quem comanda a equipe neste domingo é seu auxiliar, Alexandre Julião.

O Botafogo-DF está empolgado pela boa campanha no quadrangular semifinal. A equipe que se classificou em quarto lugar, graças a um tropeço do Gama na última rodada do segundo turno, quer garantir sua vaga na final já nesta rodada e para isso, o técnico Reinaldo Gueldini poderá escalar o que tem de melhor, já que está com todos os jogadores do elenco à sua disposição.
 

 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host