UOL Esporte Campeonato Brasiliense
 
24/04/2010 - 07h01

Buscando o hepta, Brasiliense inicia final inédita contra o Ceilândia

Filipe Grecco
Em São Paulo

Acostumado com finais e levantar o título do Campeonato do Distrito Federal desde 2004, o Brasiliense inicia sua caminhada pelo heptacampeonato da competição contra um rival que chega pela primeira vez à decisão, o Ceilândia. As duas equipes se enfrentam na tarde deste sábado, às 16h (de Brasília), no estádio Abadião, em Ceilândia.

O BRASILIENSE NO TWITTER

Mesmo sem chegar a uma final o Ceilândia já terminou a competição na segunda colocação. Em 2005, quando a competição não previa uma decisão, mas sim um quadrangular, a equipe terminou a fase decisiva com oito pontos, cinco atrás do Brasiliense, que na época levantou o seu segundo troféu de campeão.

Classificado desde a primeira rodada do returno do quadrangular final o Brasiliense, relaxou nas duas últimas partidas desta fase, conseguiu apenas um empate e foi goleado pelo Ceilândia, por 4 a 1. Este resultado deixou a equipe alvinegra com esperanças de disputar sua primeira decisão distrital e com uma vitória sobre o rival Atlético Ceilandense, este sonho foi concretizado.

Para o duelo deste sábado o técnico Roberto Fernandes poderá contar com sua força máxima, a única dúvida é o meia Iranildo, que ainda sente um desconforto na parte posterior da coxa esquerda. Como terminou o quadrangular final na liderança, o Brasiliense tem a vantagem de jogar por dois empates e decidir em casa, fato comemorado pelo treinador.

“É importante. Foi algo que trabalhamos para conquistar, só que não é uma causa, e sim uma consequência. Vamos entrar para o jogo da mesma forma como estamos encarando todas as partidas. Serão dois grandes jogos e o torcedor que comparecer certamente vai assistir a um belo espetáculo", avaliou Roberto Fernandes.

No lado do Ceilândia, o técnico Adélson de Almeida terá três desfalques importantes na equipe. O zagueiro Panda e o lateral esquerdo Willian, foram expulsos na última rodada do quadrangular final e estão fora do primeiro jogo da decisão, assim como o volante Daniel, que levou o terceiro cartão amarelo. O experiente atacante Dimba está confirmado pelo treinador.

CEILÂNDIA X BRASILIENSE

Data: 24/04/2010 (sábado)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: estádio Abadião, em Ceilândia
Árbitro: Rodrigo Raposo
Auxiliares: César Augusto Vaz e Whestane Cassiano

Ceilândia
Edinho; Edimar,Celso, Badhuga e Diogo; Liel (W. Carioca), Vieira, Augusto e Allan Delon; Cafú e Dimba
Técnico: Adelson de Almeida

Brasiliense
Guto; Cicinho, Juliano, Dezinho e Edinho; Juninho, Pedro Ayub, Thiaguinho e Iranildo (Marcinho); Bebeto e Vanderlei
Técnico: Roberto Fernandes
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host