UOL Esporte Campeonato Brasiliense
 
24/04/2010 - 18h01

Ceilândia surpreende Brasiliense e consegue boa vantagem na 1ª final

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O heptacampeonato estadual do Brasiliense ficou mais distante neste sábado. Jogando no estádio Abadião, fora de casa, a equipe de Taguatinga foi surpreendida pelo Ceilândia e acabou perdendo por 3 a 1 – com dois gols e uma asssitência de Allan Dellon - no duelo de ida da final do Candango. O campeão será definido no próximo sábado, 1º de maio, em jogo que acontece no Serejão.

O BRASILIENSE NO TWITTER

Com o resultado obtido pelo Ceilândia, o time da maior cidade do Distrito Federal pode até perder por um gol de diferença para conquistar seu primeiro título estadual da história. Já o Brasiliense, como teve melhor campanha na primeira fase, possui a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Portanto, se aplicar uma vantagem de dois gols na próxima partida, chega ao hepta.

A forte marcação do Ceilândia no primeiro tempo foi essencial para que o time da casa fosse para o intervalo em vantagem no placar. Ainda aos 6min, o meia Allan Dellon abriu o placar no estádio Abadião. Dimba, aos 40min, ampliou após receber assistência de Allan Dellon, mas o Ceilândia vacilou após o gol e deixou Thiaguinho diminuir, dois minutos depois.

Na etapa final, o Ceilândia seguiu melhor que o Brasiliense. Logo após uma bola na trave de William Carioca, Allan Dellon, outra vez, recebeu dentro da área, tirou da zaga e, cara a cara com o goleiro Guto, mandou para as redes e marcou o terceiro do time da casa, em lance semelhante ao do primeiro gol.

O Ceilândia quase chegou ao quarto, mas Guto apareceu muito bem para salvar finalização de Allan Dellon, melhor em campo neste sábado. "Em uma final, todo jogador tem que fazer a diferença, e hoje eu fiz a diferença", disse o jogador, após a partida. Já o goleiro Edinho ressaltou a importância de vencer o atual hexacampeão no primeiro jogo da final. "O Brasiliense só nos faz valorizar essa vitória", disse.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host