UOL Esporte Campeonato Catarinense
 
17/01/2010 - 21h38

Estreante faz 2, e Avaí B vence Brusque, sem Viola, na estreia do Catarinense

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Avaí entrou em campo com a equipe e até o treinador reserva. Mas mostrou a força do seu grupo e porque é considerado favorito para a conquista do estadual. Com dois gols do estreante zagueiro Gabriel, a equipe venceu por 3 a 0 o Brusque, que não teve o atacante Viola, sua maior contratação para 2010, na estreia do Campeonato Catarinense.

O Avaí foi comandado pelo auxiliar Edson Neguinho, já que o técnico Péricles Chamusca segue trabalhando com o grupo principal no Rio Grande do Sul. No lado do Brusque, Viola foi vetado porque ainda não está nas condições físicas ideais. A informação foi confirmada pelo preparador físico do clube, José Lummertz, pelo Twitter, pouco antes da partida. A estreia deve acontecer no dia 21.

O estreante zagueiro Gabriel abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo em cobrança de falta. Aos 35min, Medina ampliou com categoria. Após receber de Roberto, o meia encobriu o goleiro Fabiano e fez o segundo de sua equipe. No segundo tempo, o defensor apareceu novamente e usou a cabeça para marcar depois de cobrança de escanteio, com dois minutos de bola rolando.

Na próxima rodada, o Avaí vai até Jaraguá do Sul enfrentar o Juventus pela segunda rodada do estadual, na quarta-feira. No dia seguinte, o Brusque recebe o Figueirense no estádio Augusto Bauer.

Outro destaque do dia foi o encontro entre a vice-campeã de 2009, Chapecoense, e o Atlético de Ibirama. A Chapecoense não conseguiu confirmar seu favoritismo e acabou derrotada fora de casa já nos acréscimos por 2 a 1.

Maurício abriu o placar aos 6 minutos do segundo tempo, de pênalti, e Rafael Morisco deixou tudo igual aos 19min. Mas aos 45min, Giovani desempatou o duelo.

Outros resultados:
Metropolitano 2 x 0 Juventus
Joinville 3 x 0 Criciúma
 


 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host