UOL Esporte Campeonato Catarinense
 
18/01/2010 - 07h20

Com cinco desfalques, Figueirense estreia no Catarinense diante do Imbituba

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A torcida do Figueirense ainda não verá o seu time com força máxima na estreia no Campeonato Catarinense, diante do Imbituba, nesta segunda-feira, às 20h30, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Isso porque o técnico Renê Weber não poderá contar com cinco jogadores, sendo quatro novos reforços, para a primeira partida da equipe catarinense no estadual.

Além do meia Fernandes, que ainda aprimora a forma física após se recuperar de uma lesão, outros quatro atletas ficarão de fora porque não tiveram a situação regularizada junto à federação: os zagueiros Agustín Cattaneo e Kadu, o meia Gastón Ada e o atacante Willian.

Com isso, Roger Carvalho e João Filipe devem ganhar a chance de começar jogando na zaga, enquanto Júnior Negrão deve ser o único atacante de ofício, no esquema 3-6-1 montado por Weber.

Já o Imbituba terá pretensões modestas na competição de Santa Catarina. Mesmo com a preparação do grupo tendo início há 20 dias, a diretoria e a comissão técnica da equipe adotaram a política de “pés no chão” e afirmam que a luta do time em 2010 será contra o rebaixamento.

“A primeira divisão é uma competição muito difícil e estamos procurando nos preparar da melhor forma possível, mas claro, dentro das nossas possibilidades. A nossa prioridade é desenvolver a base, dar oportunidade aos jovens talentos da região e manter a equipe na primeira divisão”, afirmou o presidente do clube, Robertinho Rodrigues.

Na última semana, o Imbituba conseguiu a renovação com o experiente zagueiro Michel Nunes e ainda trouxe o zagueiro China, do Porto, e o volante Liniker, do Internacional, mas que estava no Cerâmica, do Rio Grande do Sul. Além deles, já haviam chegado ao clube o atacante Edson Bugrão (ex-Hercílio Luz) e o zagueiro Luiz Henrique (ex-Metropolitano).


FIGUEIRENSE x IMBITUBA

Data: 18/01/2010 (segunda-feira)
Horário: às 20h30 (horário de Brasília)
Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Árbitro: Evandro Tiago Bender (SC)
Auxiliares: Neuza Inês Back e Zelindo Matiasso (SC)

FIGUEIRENSE
Wilson; Lucas, Roger Carvalho, João Felipe e João Paulo; Jeovânio, Coutinho, Ernane, Maicon e Marquinho; Júnior Negrão
Técnico: Renê Weber

IMBITUBA
Adilson; Vitor Hugo, Teio e Michel; Diego Pitbull, Luan, Alex Albert, Luiz Henrique e Felipe Oliveira; Leonardo e Edson Bugrão
Técnico: Joceli dos Santos
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host