UOL Esporte Campeonato Catarinense
 
18/01/2010 - 22h43

Figueirense derrota o Imbituba em estreia no Campeonato Catarinense

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Figueirense não teve dificuldade para estrear com vitória no Campeonato Catarinense. Jogando em casa, a equipe contou com uma “blitz” no início do segundo tempo para derrotar o Imbituba por 3 a 1, nesta segunda-feira, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Apoiado pela torcida, o Figueirense levou um susto logo no início da partida. No primeiro minuto de jogo, o Imbituba teve um gol de Victor Hugo anulado por impedimento. A primeira boa chance do Figueirense ocorreu aos 12 minutos, quando Maicon arriscou de longe e a bola passou à direita do gol adversário.

Com dificuldades de criação no primeiro tempo, o Figueirense voltou melhor para a etapa final e não demorou para abrir o placar. João Paulo foi derrubado na área e Júnior Negrão, cobrando pênalti aos 3 minutos, colocou a equipe em vantagem.

O gol deu tranquilidade ao Figueirense, que marcou novamente aos 12 minutos. Em cobrança de falta, João Paulo acertou o ângulo e ampliou a vantagem dos donos da casa. Aos 27 minutos, Júnior Negrão fez boa jogada individual e marcou o terceiro.

Mesmo sendo dominado, o Imbituba chegou ao seu gol logo em seguida. Felipe Oliveira foi derrubado na área aos 30 minutos e a arbitragem marcou pênalti. O próprio atacante cobrou e descontou. Apesar da vantagem no placar, o Figueirense manteve a pressão sobre o adversário e teve boas chances de ampliar. Na melhor delas, Maicon acertou belo chute e mandou na trave.

O Figueirense volta a jogar na próxima quinta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), diante de Brusque. O Imbituba busca a reabilitação contra o Joinville, no mesmo dia, às 19h30.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host