UOL Esporte Campeonato Catarinense
 
24/01/2010 - 18h59

Viola marca seu 1º gol, e Brusque faz 5 a 0 no Juventus; Figueirense perde

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Depois de fazer sua estreia, a grande expectativa sobre Viola era quando marcaria seu primeiro gol. Neste domingo ele saiu. O atacante veterano abriu o placar para a goleada  do Brusque por 5 a 0 sobre o Juventus pelo Campeonato Catarinense. Já o Figueirense perdeu a segunda seguida por 2 a 1 para o Joinville.

Viola, atualmente com 41 anos, atuou pela primeira vez no último jogo, na vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense, mas teve atuação apagada e pouco tocou na bola. Mas neste domingo se redimiu e foi responsável pelo primeiro tento do duelo.

Assim, o Brusque é o terceiro colocado com seis pontos, enquanto o Juventus é vice-lanterna com apenas um.O Joinville aparece em quarto com seis pontos, enquanto o Figueirense está em sexto com três.

O Brusque não precisou se esforçar muito para vencer, apenas aproveitou os erros do adversário, que se mostrou perdido em campo. O primeiro gol saiu aos 23 minutos quando Viola, sozinho, cabeceou certeiro.

Ainda no primeiro tempo, aos 38min, o goleiro André falhou na saída de bola e Pereira marcou o segundo. Já na etapa final, Rogério Sousa mostrou seu valor. Aos 5 minutos, ele recebeu de Pereira e balançou as redes.

Aos 29min, após bola lançada na área, novamente Rogério recebeu sozinho na meia lua e teve tempo de esperar André se antecipar para escolher o canto e fazer seu segundo no duelo. Aos 35 minutos do segundo tempo, ainda houve tempo para Lourival selar o duelo.

O Figueirense é quem não vive bom momento no Campeonato. Com dois gols em dois minutos, o Joinville bateu o adversário por 2 a 1.  Lima marcou aos 40 e aos 42 minutos do primeiro tempo.

No outro jogo da rodada, o Atlético Ibirama venceu o Imbituba por 2 a 0, em casa. Rogério, aos 6 minutos do primeiro tempo, e Maurício, aos 38 minutos da etapa final, marcaram os gols da partida.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host