UOL Esporte Campeonato Catarinense
 
09/02/2010 - 16h58

Renan quer aproveitar chance e assumir o posto de titular no gol do Avaí

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Na goleada do último domingo, conta o Joinville, por 5 a 1, o goleiro Zé Carlos sofreu um estiramento na coxa direita e vai desfalcar o Avaí no duelo contra o Atlético de Ibirama, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília). Com isso, Renan, que foi titular nas duas primeiras partidas, voltará a defender a meta da equipe e quer aproveitar a chance para se manter no time.

“Infelizmente vamos ter essa ausência do Zé (Carlos), ainda bem que não foi nada de muito grave o que aconteceu com ele, mas é mais uma oportunidade que apareceu para mim e agora é trabalhar firme para procurar aproveitar ela da melhor maneira possível”, declarou o goleiro.

A partida desta quarta-feira é considerada fundamental para a equipe, pois como se tratar de um rival direto pela disputa de uma das vagas à semifinal do primeiro turno, a comissão técnica acredita que uma vitória já garante o Avaí, de forma antecipada, na próxima fase. Por conta disso, Renan acredita que, mesmo jogando fora de casa, o time vai partir para cima do Atlético de Ibirama.

“A equipe vai pra cima em busca da vitória e o torcedor pode esperar que o time vai ter um comportamento igual ao que mostramos na partida contra o Joinville, ou melhor ainda, pois nós vamos em busca dos três pontos, que podem nos dar uma folga na última rodada deste turno”, explicou o goleiro.

O elenco do Avaí recebeu folga na manhã desta terça-feira e se apresenta ao técnico Péricles Chamusca na parte da tarde, onde o treinador deve definir a equipe que entra em campo na quarta. Além do goleiro Zé Carlos, o treinador não poderá contar também com o volante Rudnei e com o atacante Sávio.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host