UOL Esporte Campeonato Catarinense
 
17/02/2010 - 18h56

Vandinho é a novidade entre os relacionados e pode ser titular do Avaí na semi

Filipe Grecco
Em São Paulo

O técnico Péricles Chamusca realizou na tarde desta quarta-feira o último treinamento antes da semifinal do primeiro turno do Campeonato Catarinense, nesta quinta, contra o Hermann Aichinger, às 21h50 (de Brasília), no estádio da Ressacada. A novidade para este confronto é a presença do atacante Vandinho entre os 20 relacionados.

Além dele, outro que também volta de lesão e reaparece entre os relacionados é o volante Rudnei. Já o goleiro Zé Carlos, o volante Batista e o atacante Christian, que eram esperados para esta partida, ficarão de fora, pois ainda não apresentam condições físicas ideais. O treinador confirma que Vandinho já está recuperado e espera contar com o retorno do restante dos lesionados o mais rápido possível.

“A gente vem acompanhado a evolução desses atletas. No caso específico do Vandinho a é um jogador que está um pouquinho mais a frente, pois ele teve o problema durante a pré e fechou o ano jogando, já o Batista está um pouquinho mais tempo sem atuar. É lógico que a gente quer contar com todos esses os atletas o mais rápido possível, mas de momentos ainda vamos poder contar com eles”, explicou o comandante.

Com a presença de Vandinho, Chamusca pode mudar o esquema de jogo da equipe e deixaria de atuar no 3-6-1, com apenas Leonardo como atacante, e passaria a jogar com dois homens na frente. Porém, o treinador faz mistério, diz que ainda não definiu o que vai fazer e disse que a escalação só sai 45min antes do jogo.

“Ele (Vandinho) é um jogador, que como eu já falei antes, evoluiu bastante. Então, a gente vai analisar direitinho a possibilidade de utilizá-lo desde o início do jogo, ou se ele vai entrar apenas no decorrer da partida. Isso é uma coisa que precisamos ver com calma para poder aproveitar o potencial dele da melhor forma possível”, declarou o treinador.

Caso Chamusca opte pelo esquema 3-6-1, a provável escalação do Avaí deve ser: Renan; Gabriel, Rafael e Emerson; Patric, Uendel, Johnny, Rodrigo Thissen, Caio, Robinho; Leonardo. Se o treinador optar pelo esquema com dois atacantes fará apenas uma mudança, sai o meia Caio e entra Vandinho para formar dupla com Leonardo.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host