UOL Esporte Campeonato Catarinense
 
26/02/2010 - 16h39

Após ser elogiado por Sávio, R. Thiesen retribui: "ele é um exemplo a seguir"

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Depois de marcar os dois primeiros gols com a camisa do Avaí, na última quarta-feira contra o Ypiranga-RS, pela Copa do Brasil, o atacante Sávio não cansou de elogiar seus colegas de equipe. Rodrigo Thiesen, um dos atletas elogiados pelo jogador, ficou muito feliz quando soube das declarações e disse que o veterano atleta é um exemplo a ser seguido.

“Eu fico muito feliz pelo elogio que ele me fez, pois é uma pessoa que já viu muito e tem bastante conhecimento de futebol. Pelo tanto de títulos, de coisas que ele já conquistou na vida e no futebol, ele é uma pessoa exemplar. Todos nós mais jovens temos que seguir o exemplo dele”, declarou o volante de 23 anos.

Sávio passou 11 anos atuando na Europa e, por conta disso, é o jogador mais experiente do elenco do Avaí. Segundo o próprio atacante, ele procura usar essa rodagem para dar conselhos aos mais novos e passar um pouco de sua vivência ao grupo, fato que para Rodrigo Thiesen só está ajudando a equipe neste início de temporada.

“A experiência que o Sávio tem ele procura passar para a gente. Isso vem para acrescentar e o grupo só tem a ganhar com isso. Ele é um cara muito simples, humilde pra caramba, boa pessoa demais e está nos ajudando muito. Tenho certeza que vai nos ajudar ainda mais”, declarou Thiesen.

O elenco do Avaí se reapresenta ao técnico Péricles Chamusca na tarde desta sexta-feira e deve realizar apenas um treino regenerativo. Após perder o título do primeiro turno do Campeonato Catarinense para o Joinville, o Avaí estreia no segundo turno neste domingo, às 17h (de Brasília), contra o Brusque, no estádio Augusto Bauer.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host