UOL Esporte Campeonato Catarinense
 
27/02/2010 - 07h00

Após decepção no 1º turno, Figueirense busca nova fase na estreia do returno

Filipe Grecco
Em São Paulo

Após ficar de fora das semifinais do primeiro turno do Campeonato Catarinense, o Figueirense volta a atuar neste sábado, às 17h (de Brasília), contra o Imbituba, no estádio Emília Mendes Rodrigues, em partida válida pela abertura do segundo turno da competição. A última partida da equipe foi na 9ª rodada do primeiro turno, contra o Criciúma, no dia 13 de fevereiro, e o Figueirense venceu fora de casa, por 2 a 1.

Durante a campanha do primeiro turno, o Figueirense conseguiu quatro vitórias, dois empates e três derrotas, somou 14 pontos e terminou na sexta colocação, uma posição atrás que o rival deste sábado. Responsável por boa parte destes números o técnico Renê Webber foi demitido no dia 1º de fevereiro e, desde então, Márcio Goiano assumiu a função na equipe.

Para apagar a má impressão e conquistar novamente a confiança da torcida, o técnico Márcio Goiano espera conseguir uma vitória contra o Imbituba, para iniciar bem o segundo turno e aliviar as cobranças. Porém para esta partida o treinador não poderá contar com três jogadores que estão lesionados.

O goleiro Wilson sentiu dores na região lombar e foi vetado pelos médicos na última sexta-feira. Outros dois que não estarão à disposição é o zagueiro Kadu, com uma entrose no tornozelo, e o atacante Júnior Negão, que se recupera de um estiramento muscular. Por outro lado, Márcio Goiano terá o retorno de Jeovânio, Bilu e Jean Carioca, liberados pelo departamento médico.

A primeira rodada do segundo turno do Campeonato Catarinense será completada neste domingo com mais quatro jogos. Às 17h (de Brasília) Brusque x Avaí, Juventus-SC x Metropolitano-SC, e Chapecoense x Hermann. Às 19h30 (de Brasília) Criciúma x Joinville encerram a abertura do returno.
 

IMBITUBA X FIGUEIRENSE

Data: 27/02/2010 (sábado)
Horário: 17h (de Brasília)
Local: estádio Emília Mendes Rodrigues, em Imbituba
Árbitro: Luiz Orlando de Souza
Auxiliares: Maíra Americano Labes e Fernando Lopes

Imbituba
Adilson; Michell Nunes, Luís Henrique e Edson Galvão; Diego Pitbull, Alex Albert, Liniker, Felipe Oliveira e Maurício; Leonardo e Edson Bugrão.
Técnico: Joceli dos Santos

Figueirense
Moreno; Lucas, João Filipe, Roger Carvalho e João Paulo; Jeovânio, Coutinho, Bilu, Maicon e Jean Carioca; Willian.
Técnico: Márcio Goiano
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host