UOL Esporte Campeonato Catarinense
 
01/03/2010 - 15h33

Chamusca elogia estreia no 2º turno e comemora estabilidade do elenco do Avaí

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Após perder o título da primeira fase do Campeonato Catarinense para o Joinville, o Avaí estreou no segundo turno da competição com uma boa vitória sobre o Brusque, no último domingo, por 2 a 0. O técnico Péricles Chamusca gostou do desempenho da equipe na partida e comemorou a estabilidade que a equipe adquiriu na parte tática.

“A equipe chegou a um ponto mais estável, no primeiro turno testamos várias formações e hoje o grupo todo sabe o padrão, conhece a forma de jogar da equipe, sabe os detalhes no aspecto tático, então está todo mundo pronto e uma base com certo entrosamento. Isso vai trazer um melhor rendimento e a regularidade, que é a palavra chave deste segundo turno”, declarou o treinador.

Na primeira metade do Catarinense, o técnico Péricles Chamusca começou usando apenas atletas do time B do Avaí e quando a equipe principal entrou em campo o treinador usou basicamente duas formações: 3-6-1 e 3-5-2. Para o comandante, o time não deixa de ser ofensivo jogando com apenas um ou dois atacantes.

“O elenco tem que estar pronto para usar os dois sistemas. Uma coisa que é importante dizer é que independente de estar com dois atacantes ou dois meias a gente não perde a nossa ofensividade. O jogo que fizemos mais gols neste ano foi justamente quando atuamos com apenas um atacante”, disse Chamusca, se referindo a vitória sobre o Joinville, na 8ª rodada do primeiro turno, por 5 a 1.

Segundo Péricles Chamusca o que vai influenciar na escalação da equipe é a boa forma física do veterano atacante Sávio, que nos últimos dois jogos fez três gols. Caso o jogador esteja em condições o time atuará com dois atacantes, já se ele não estiver em campo a tendência é que se use dois meias.

“O fato é que com o Sávio em boas condições, a gente normalmente vai utilizar os dois atacantes, para poder nos beneficiar ao máximo da qualidade, da experiência e todo o potencial que este jogador tem”, concluiu Chamusca.

O elenco do Avaí se reapresenta na tarde desta segunda-feira para realizar apenas um treino regenerativo. Para a partida da próxima quinta-feira, às 21h50 (de Brasília), na Ressecada, contra o Juventus-SC, Chamusca terá o retorno do volante Johny e do atacante Vandinho, porém, ainda não tem certeza se poderá contar com os meias Davi e Robinho.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host