UOL Esporte Campeonato Catarinense
 
03/03/2010 - 23h59

Após tropeço na estreia do 2º turno, Figueirense vence; Metropolitano é líder

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Figueirense entrou pressionado diante do Brusque. Além de não se classificar às semifinais do primeiro turno, havia estreado no segundo turno com empate diante do Imbituba. Na base da vontade, venceu o rival por 5 a 3, no Orlando Scarpelli. Já o Metropolitano bateu o Chapecoense por 3 a 2 e vai dormir na liderança isolada.

Com o resultado, o Figueirense sobe para quatro pontos e assume provisoriamente a segunda colocação, com quatro pontos. O Metropolitano aparece na primeira colocação, com seis pontos. Nesta quinta-feira, o Avaí pega o Juventus. Se vencer, também chegará aos seis pontos.

Jogando em casa, o Figueirense deu sinais de que não encontraria dificuldades para vencer. Com menos de 15min, já ganhava por 2 a 0. Willian recebeu de Lucas e bateu forte, sem defesa para Marimon. Logo depois, Roberto Firmino ampliou o marcador para os donos da casa.

O Brusque, que tinha o experiente Viola em campo, demorou a digerir essa pressão dos donos da casa. Mesmo assim, diminuiu ainda na etapa inicial. Aos 38min, Rogélio descontou para os visitantes. O Figueirense manteve a mesma postura na etapa final. E foi premiado.

No começo, Lucas foi derrubado. Pênalti. Willian cobrou e ampliou. Aos 22min, novamente em cobrança de pênalti, João Filipe anotou o quarto. O Brusque esboçou uma reação. Viola fez dois gols. Nos minutos finais, Jean Carioca selou a vitória do Figueirense. 5 a 3 --Luis Henrique, Cris, Carlos Alberto e Viola, todos do Brusque, foram expulsos.

O FIGUEIRENSE NO TWITTER

Em outro jogo desta quarta-feira, Metropolitano e Chapecoense fizeram um primeiro tempo movimentado, em Blumenau. Todos os cinco gols saíram na etapa inicial. E o time da casa levou a melhor, venceu por 3 a 2 e manteve 100% de aproveitamento neste início de segundo turno.

Atual campeão do primeiro turno, o Joinville evitou um tropeço dentro de casa. Foi para o intervalo sob vaias e perdendo para o Imbituba por 2 a 0. Mas mostrou poder de recuperação e alcançou o empate por 2 a 2.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host