UOL Esporte Campeonato Catarinense
 
04/03/2010 - 07h00

Avaí busca embalar no returno contra o lanterna do Campeonato Catarinense

Filipe Grecco
Em São Paulo

Na noite desta quinta-feira dois jogos completam a segunda rodada do returno do Campeonato Catarinense. O Avaí entra em campo às 21h50 (de Brasília), no estádio da Ressacada, em Florianópolis, contra o Juventus-SC. Já o Criciúma viaja a Ibirama, para enfrentar o Hermann Aichinger, às 19h30.

O Avaí vem de vitória contra o Brusque, por 2 a 0, na abertura do returno do Campeonato Catarinense e ao lado do Metropolitano, foi a única equipe que venceu na primeira rodada, por isso a equipe da capital quer a vitória para embalar. Já o Juventus continua sendo o pior time da competição, sem vencer nenhuma partida e com apenas dois pontos ganhos em dez jogos.

O AVAÍ NO TWITTER

Um desses pontos foi conquistado justamente no empate diante do Avaí, por 1 a 1, na segunda rodada do primeiro turno, por conta disso, o atacante Leonardo pede atenção com o rival desta quarta.

“A gente tem que respeitar, não é atoa que está na primeira divisão do Campeonato Catarinense, então todo o respeito que possamos ter faz bem. Temos que entrar ligados, com bastante atenção, bem preparados, para a gente poder sair com a vitória”, declarou o atacante

O técnico Péricles Chamusca não fez mistério e já definiu o time para enfrentar o Juventus-SC. A principal novidade ficou por conta da escalação do zagueiro Émerson Nunes e do volante Batista, respectivamente na vaga dos suspensos Émerson e Rudnei. Além deles, o treinador não pode contar o meia Davi e com os atacantes Robinho e Vandinho, que se recuperam de lesão.

A rodada começou na última quarta-feira com três jogos. O Figueirense goleou o Brusque, no Orlando Scarpelli, por 5 a 3. O Metropolitano bateu a Chapecoense por 3 a 2 e segue na liderança do returno. Já o campeão da primeira fase, o Joinville não conseguiu passar de um empate por 2 a 2 diante do Imbituba. 

 

AVAÍ X JUVENTUS-SC

Data: 04/03/2010 (quinta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis
Árbitro: Edmundo Alves do Nascimento
Auxiliares: Luís Alberto Kallenberger e André Eduardo da Silveira

Avaí
Zé Carlos; Rafael, Gabriel e Emerson Nunes; Patric, Rodrigo Thiesen, Batista, Medina e Uendel; Sávio e Leonardo
Técnico: Péricles Chamusca

Juventus
Ciarelli; Pará, Gasparetto, Reginaldo Nascimento e Vanderson; Carlos Saa, Janderson, Matheus e Bahia; Júnior e Júlio César.
Técnico: José Esdras
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host