UOL Esporte Campeonato Catarinense
 
04/03/2010 - 23h48

Avaí vence lanterna, segue 100% e vira líder do segundo turno do Catarinense

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Avaí aproveitou a péssima fase do Juventus-SC, venceu o rival por 3 a 1, na noite desta quinta-feira, no estádio da Ressacada, manteve 100% de aproveitamento e assegurou a liderança do segundo turno do Campeonato Catarinense.

A equipe treinada por Péricles Chamusca chegou aos seis pontos, mesma pontuação do Metropolitano. No entanto, o time de Florianópolis ocupa a ponta da tabela por causa do critério de saldo de gols --quatro contra três do adversário. O duelo foi o 100º do zagueiro Rafael com a camisa do Avaí.

O Juventus, por outro lado, é dono da pior campanha da competição estadual. No segundo turno, perdeu seus dois primeiros compromissos. No primeiro turno, fez apenas dois pontos. Ou seja, não sabe o que é vencer na atual edição do Campeonato Catarinense.

O AVAÍ NO TWITTER

O Avaí não perdoou a fragilidade do adversário. Já começou a desenhar sua vitória logo aos 6min, com Leonardo. Quatro minutos mais tarde, Medina recebeu passe de Uendel e ampliou para os donos da casa. O Juventus sentiu o golpe. Os visitantes chegaram pouco ao ataque. Isso mudou um pouco no segundo tempo.

A equipe de Jaraguá do Sul voltou com uma postura diferente. Aproveitou certo relaxamento dos donos da casa e diminuíram o marcador, aos 10min, com Carlos Saa, de cabeça. A torcida do Avaí não gostava da atuação de sua equipe e começou a vaiá-la. Apesar disso, ainda fez o terceiro gol, com Roberto, nos acréscimos.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host