UOL Esporte Campeonato Catarinense
 
05/03/2010 - 16h48

Vaiado, Chamusca considera positiva insatisfação de Sávio ao ser substituído

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Chamusca foi vaiado e chamado de burro pela torcida do Avaí

    Chamusca foi vaiado e chamado de "burro" pela torcida do Avaí

Apesar da vitória por 3 a 1 contra o Juventus-SC na noite da última quarta-feira, no estádio da Ressacada, a situação ficou longe de estar tranquila para o técnico Péricles Chamusca. Um dos problemas foi com o atacante Sávio que foi substituído e deixou o gramado reclamando muito. Porém, para o treinador do Avaí esta é uma atitude normal e positiva.

“Ele queria estar no jogo e isso é positivo. Aí depois quando ele ficou frente a frente comigo, ele entendeu bem e achou que foi a decisão mais acertada, pois a gente está preservando o Sávio porque vamos precisar dele no domingo e se ele joga 90min hoje (ontem) não vou ter ele 100% nesta partida”, explicou o treinador.

Outro problema com que Chamusca teve que lidar na última quarta-feira foram as vaias da torcida que não gostou da atuação do time, das mudanças feitas ao longo do jogo e inclusive chamou o treinador de burro. Para o comandante essa manifestação das arquibancadas é positiva e completamente compreensível.

“A teoria do jogo era o líder contra o lanterna, então vai ter chuva de gols, é o que a maioria de vocês (imprensa) falam, o torcedor ouve isso e quer ver acontecer em campo. Eu entendo bem o nosso torcedor, que tem emoção, que cobra bastante, e isso é positivo, pois vai estar sempre pressionando para a gente fazer melhor”, disse o treinador, que estava muito preocupado com esta partida.

O AVAÍ NO TWITTER

“Eu tinha uma preocupação muito grande para este jogo, eu fiz reunião com os jogadores porque era o nosso time estava enfrentando o último colocado tentando desesperadamente sair dessa situação e acaba criando essa sensação de que vai ser fácil, mas no futebol não funciona assim”, finalizou.

O elenco do Avaí se reapresenta na tarde desta sexta-feira e realiza apenas um treino regenerativo. Com a vitória contra o Juventus-SC o time de Florianópolis assumiu a liderança do segundo turno com seis pontos e um gol a mais de saldo do que o segundo colocado, o Metropolitano. Neste domingo, a equipe a Chapecoense, no estádio Índio Condá, em Chapecó, às 17h00 (de Brasília).
 

 

 

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host