UOL Esporte Campeonato Catarinense
 
06/03/2010 - 18h54

"Caseiro", Figueirense vence Joinville e alcança liderança do Catarinense

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O estádio Orlando Scarpelli definitivamente é a grande arma do Figueirense no Campeonato Catarinense. Ainda sem perder diante de sua torcida na competição, a equipe alvinegra bateu o Joinville – atual campeão do primeiro turno – por 3 a 0 neste sábado e manteve a invencibilidade nestas três primeiras partidas disputadas no returno.

O resultado ainda leva o Figueirense à liderança do Catarinense, com sete pontos. Porém, a posição pode ser perdida ao término da rodada, caso Avaí ou Metropolitano, ambos com seis, vençam seus duelos contra Chapecoense e Criciúma, respectivamente. Enquanto o jogo do Avaí acontece neste domingo, em Chapecó, o Metropolitano joga na segunda-feira, em Criciúma.

Depois de pressionar e criar boas chances de gol na primeira etapa, o Figueirense conseguiu abrir o placar no segundo tempo, aos 12min, com o meia Roberto Firmino. A partir daí, foi um massacre contra o rival, que teve suas redes balançadas mais duas vezes, com o lateral Lucas e novamente com Roberto Firmino, destaque da partida.

Aliás, o terceiro gol do Figueirense saiu quando o JEC já atuava com um homem a menos, já que o zagueiro Renato Santos havia sido expulso após falta no atacante Willian, artilheiro do Figueirense com sete gols. O atacante, que neste sábado não marcou, representa bem a “simpatia” da equipe com o Orlando Scarpelli, já que seis de seus gols no torneio foram marcados no estádio.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host