UOL Esporte Campeonato Catarinense
 
06/03/2010 - 07h01

Figueirense pega o campeão da primeira fase para manter o embalo no returno

Filipe Grecco
Em São Paulo

Na tarde deste sábado uma partida dará início à terceira rodada do returno do Campeonato Catarinense. O Figueirense recebe o Joinville, campeão do primeiro turno e já garantido na final, às 17h (de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, querendo manter a boa fase na competição.

O FIGUEIRENSE NO TWITTER

Jogando em casa, o Figueirense ainda não perdeu no Campeonato Catarinense, foram dois empates e três vitórias, uma delas na última rodada, na goleada por 5 a 3 contra o Brusque. Com esse resultado, a equipe se manteve invicta no returno, chegou aos quatro pontos, permanecendo na terceira colocação.

Para o duelo deste sábado, o técnico Marcio Goiano terá três desfalques importantes. O volante Bilu, que sentiu uma lesão muscular na partida contra o Brusque, e o meia Maicon, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo nesta mesma partida. Outros que não jogam é o goleiro Wilson, que segue no departamento médico se recuperando de uma lombalgia, e o atacante Junior Negão, que recupera a forma física.

Por outro lado, o treinador recebeu uma boa notícia do departamento, o atacante Willian, que tinha reclamado de dores musculares após a partida da última quarta-feira, está liberado e é o único confirmado no setor ofensivo, já que Marcio Goiano tem dúvida se escala Douglas ou Jean Carioca.

Outra dúvida do treinador é no setor de contenção do meio campo. Preocupado com a equipe do Joinville, Marcio Goiano não sabe se usará dois, ou três volantes. Se optar por um time menos defensivo, Jeovânio e Coutinho estão garantidos. Caso queria uma formação mais cautelosa, Renê disputa vaga com Marcinho

 

Já o Joinville tem quatro desfalques para a partida deste sábado, o zagueiro Samuel, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e o atacante Charles, expulso no empate contra o Imbituba. O lateral esquerdo Chiquinho e o meia William foram afastados para recuperar a forma física e técnica. Já o atacante Lima retorna de suspensão e formará dupla com Cris.


FIGUEIRENSE X JOINVILLE

Data: 06/03/2010 (sábado)
Horário: 17h (de Brasília)
Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Árbitro: João Fernando da Silva
Auxiliares: Claudemir Maffessoni e Maíra Americano Labes

Figueirense
Moreno; Lucas, Roger Carvalho, João Filipe e Juninho; Jeovânio, Coutinho, Marcinho (Renê) e Roberto Firmino; Willian e Douglas (Jean Carioca)
Técnico: Marcio Goiano

Joinville
André; Tesser, Renato Santos, Lacerda e Eduardo (Cesar Prates);Carlinhos Santos, Paulinho Dias, Ricardinho e Elton, Lima e Cris
Técnico: Sergio Ramirez
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host