UOL Esporte Campeonato Catarinense
 
08/03/2010 - 17h13

Péricles Chamusca enaltece vitória do Avaí e elogia determinação do elenco

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Na tarde do último domingo o Avaí manteve a liderança e o 100% de aproveitamento no segundo turno do Campeonato Catarinense, ao vencer a Chapecoense, por 3 a 1, no estádio Indio Condá, em Chapecó. Satisfeito com o resultado, o técnico Péricles Chamusca elogiou a aplicação dos jogadores dentro de campo.

O AVAÍ NO TWITTER

“É o tipo da vitória que além dos três pontos, nós ficamos satisfeitos pelas circunstâncias que a gente conseguiu construir esse resultado. A equipe foi determinada, soube marcar o adversário, principalmente no segundo tempo, e o trabalho do grupo foi muito bom. Acredito que tenha sido uma vitória merecida e muito importante”, explicou o treinador.

O atacante Roberto, que fez o terceiro gol do Avaí, foi bastante elogiado pelo técnico Péricles Chamusca. Pelo segundo jogo consecutivo o jogador sai do banco de reservas para substituir o veterano Sávio e marca o tento que fecha a vitória da equipe, que segundo o treinador, deu mais tranquilidade a equipe no final do jogo.

“A entrada do Roberto deu aquele sprint final, de velocidade, começamos a desenhar os contra-ataques. Ele foi feliz mais uma vez nessas bolas que ele pega e arranca em direção à defesa é muito difícil de marcar e ele conseguiu outra vez fazer o gol que nos deu a tranquilidade no final do jogo”, declarou.

O elenco do Avaí se reapresentou na tarde desta segunda-feira apenas para fazer um trabalho de recuperação muscular. Como já está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil o técnico Péricles Chamusca terá a semana inteira para preparar o time para o duelo do próximo sábado, às 16h (de Brasília), contra o Criciúma, no estádio da Ressacada.
 

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host