UOL Esporte Campeonato Catarinense
 
12/03/2010 - 12h36

Por precaução, atacante Leonardo é vetado e desfalca o Avaí contra o Criciúma

Do UOL Esporte
Em São Paulo

No treino da manhã desta sexta-feira o técnico Péricles Chamusca ganhou um desfalque de última hora para a partida do próximo sábado, contra o Criciúma, às 16h (de Brasília), no estádio da Ressacada. O atacante Leonardo, que levou uma pancada na última partida contra a Chapecoense, estava se recuperando, mas voltou a sentir o incomodo e como precaução o departamento médico do clube vetou o jogador para a partida contra o seu ex-clube.

O AVAÍ NO TWITTER

“O Leonardo tomou uma pancada um pouco acima da crista ilíaca (região da bacia) e se formou um hematoma. Isso está incomodando muito ele a fazer algumas movimentações mais intensas. Ele melhorou bastante desde o jogo do último domingo, mas ainda não foi suficiente. Então como forma de precaução ele vai continuar tratando para ver se melhora até a semana que vem”, explicou o preparador físico da equipe, Emerson Buck.

Apesar de desfalcar o Avaí neste domingo o preparador físico do clube está bastante confiante na rápida recuperação do jogador e não acredita que Leonardo fique de fora da partida da próxima quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), contra o Coritiba, na Ressacada, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil.

“Todos no grupo a gente tem que cuidar de uma maneira especial, principalmente aqueles que vêm jogando, então o Leonardo agora é o caso mais especial temos que cuidar bem dele, fazer um tratamento intensivo, para que a gente possa ter ele inteiro para a partida da próxima quarta-feira”, explicou Buck.

Com a ausência de Leonardo no ataque do Avaí, o técnico Péricles Chamusca deve dar nova oportunidade para Jandson formar dupla com Sávio. Além do desfalque de última hora o treinador não pode contar também com o zagueiro Gabriel, os volantes Fredson e Marcinho Guerreiro, os meias Robinho e Dinelson, e o atacante Vandinho. O preparador físico da equipe explicou sobre a recuperação desses atletas.

“Eles estão em uma fase de adaptação, alguns trabalhos técnicos para ter o controle da parte física, é claro que com algumas restrições. Mas eles estão evoluindo bem, o Robinho, o Fredson, o Vandinho e o Marcinho Guerreiro, esses são atletas que estão em um estágio bem avançado”, finalizou.
 

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host