UOL Esporte Campeonato Catarinense
 
14/03/2010 - 19h06

Figueirense perde fora de casa e vê liderança ficar mais distante

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Figueirense viu a liderança do segundo turno do Campeonato Catarinense ficar mais distante neste domingo. Depois de assistir à vitória do Avaí no sábado, a equipe alvinegra perdeu para o Hermann Aichinger por 2 a 0, fora de casa, e ficou a cinco pontos de distância para o primeiro colocado. Também pela quarta rodada, o Metropolitano empatou em 2 a 2 com o Imbituba, subiu para sete pontos e empatou na tabela com o Figueirense.

Os visitantes poderiam ter aberto o placar logo aos 4min de jogo, em chute forte de Júnior Negão, mas a bola passou rente a trave e foi para a linha de fundo. Em seguida, foi a vez de Rogério começar a brilhar e abrir o placar do jogo, aos 16min. Pouco antes do final do primeiro tempo, o mesmo atacante recebeu do zagueiro Kleber e, com o gol livre, mandou para as redes, em um momento que o Figueirense dominava a partida.

O FIGUEIRENSE NO TWITTER

Na segunda etapa, Lenílson teve a chance de diminuir o placar, aos 22min, mas enfeitou demais, tentou um novo drible e desperdiçou. Logo depois, o inspirado Rogério quase marcou o terceiro gol do Hermann, mas o atacante, debaixo da trave, mandou para fora.

Nesta segunda-feira, o vice-lanterna Joinville, campeão do primeiro turno, recebe o Brusque, do atacante Viola, no encerramento da quarta rodada do segundo turno do Catarinense.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host