UOL Esporte Campeonato Catarinense
 
20/03/2010 - 07h00

Figueirense e Metropolitano fazem duelo pela vice-liderança do Catarinense

Filipe Grecco
Em São Paulo

Na tarde deste sábado, dois jogos darão início à quinta rodada do returno do Campeonato Catarinense. O Figueirense recebe o Metropolitano, às 18h30 (de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli, em um duelo direto pela segunda colocação. Já o Criciúma pega o Juventus-SC, no Heriberto Hulse, às 20h30 (de Brasília), de olho no G4.

O FIGUEIRENSE NO TWITTER

Figueirense e Metropolitano estão empatados com sete pontos ganhos, cinco a menos que o líder Avaí, que tem 12. Com campanhas idênticas, o time da capital está em segundo lugar já que tem um gol a mais de saldo. Porém, caso a partida deste sábado termine empatada, as duas equipes podem deixar a zona de classificação, assim como quem for derrotado. Já quem vencer se garante na cola do primeiro colocado.

Além disso, o Figueirense defende um retrospecto jogando em casa neste Campeonato Catarinense. No estádio Orlando Scarpelli a equipe ainda não foi derrotada neste ano, foram quatro vitórias e dois empates. Já contra o Metropolitano, a equipe também nunca perdeu em seus domínios.

O técnico Marcio Goiano terá um retorno importante para o duelo deste sábado, o goleiro Wilson, que se recuperou de um estiramento na região lombar. O restante da equipe deve ser a mesmo que foi derrotada pelo Hermann Aichinger, por 2 a 0, na última rodada e perdeu a invencibilidade no returno.

No Metropolitano o técnico Roberval Davino não poderá contar com o lateral direito Nequinha, que foi expulso no empate contra o Imbituba. O meia Mário André que se recuperou de lesão foi relacionado para a partida contra o Figueirense, ainda é dúvida. Quem volta é o zagueiro e capitão Rafael Pereira, que cumpriu suspensão na última rodada.

A quinta rodada do segundo turno do Campeonato Catarinense será completada neste domingo com mais três jogos. Às 17h (de Brasília), Brusque x Chapecoense, e Imbituba x Avaí. Às 19h30 (de Brasília), Joinville x Hermann Aichinger.

 

FIGUEIRENSE X METROPOLITANO

Data: 20/03/2010 (sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Árbitro: João Fernando da Silva
Auxiliares: Carlos Berkembrock e Maíra Americano Labes

Figueirense
Moreno; Lucas, João Filipe, Roger Carvalho, Juninho (João Paulo); Jeovânio, Coutinho, Maicon e Roberto Firmino; Willian e Douglas (Júnior Negão)
Técnico: Marcio Goiano

Metropolitano
João Paulo; Ruan, Rafael Pereira, Amaral Rosa e Deleu; Fabinho, Du, Mário André (Danilo) e Cristiano; Trípodi e Leandrinho
Técnico: Roberval Davino
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host