UOL Esporte Campeonato Catarinense
 
20/03/2010 - 20h22

Figueirense faz dever de casa, vence o Metropolitano, e espera o clássico

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Com dois belos e idênticos gols de Maicon chutando de fora da área, o Figueirense superou a boa atuação do goleiro João Paulo e venceu o Metropolitano por 3 a 0, em casa, neste sábado. O resultado deixa o Figueira na segunda colocação no segundo turno do Campeonato Catarinense, com 10 pontos, dois a menos que o Avaí, que segue 100% na liderança e tem 12 pontos com um jogo a menos. A equipe de Blumenau se mantém provisoriamente em terceiro, com 7.

Na próxima quarta-feira, o Figueirense faz o clássico contra o Avaí na Ressacada. Já o Metropolitano recebe o Joinville em Blumenau. Antes, no domingo, o Avaí completa a quinta rodada do Catarinense visitando o Imbituba.  No mesmo dia, o Brusque pega a Chapecoense e o Joinville joga em casa contra o Hermann Aichinger.

Precisando se recuperar no segundo turno do Campeonato Catarinense após a derrota frente ao Hermann Aichinger, o Figueirense fez promoção de ingressos para lotar o Orlando Scarpelli e, com o apoio da torcida, mostrou bom futebol contra o Metropolitano.

Apesar das diversas chances criadas, o Figueirense só não abriu o placar na primeira etapa porque o goleiro da equipe de Blumenau, João Paulo, fez excelente partida. Aos 9min, Firmino desviou na pequena área e o goleiro pegou à queima roupa. Depois, em mais um cruzamento de Lucas, William cabeceou e João Paulo se esticou para pegar no canto. Foram pelo menos mais três defesas difíceis, sendo duas em um mesmo lance de Junior Negrão.

O ataque do Figueirense também não colaborava muito. Apesar de criar muitas chances, principalmente com Roberto Firmino e Lucas, pelo menos outras três oportunidades claras foram chutadas para fora por Junior Negão – duas vezes –, Cristiano.

Depois de muito pressionar na primeira etapa, o Figueirense continuava tocando bem a bola na volta do intervalo, mas criava menos. Depois de muito trabalhar, João Paulo praticamente só assistia ao jogo, enquanto a zaga do Metropolitano passava a jogar melhor. Aos 20min, porém, Jean Carioca ajeitou para Maicon fora da área, pelo lado esquerdo. O meia teve tempo de dominar a bola, jogá-la para a canhota e colocar no ângulo esquerdo do goleiro, que estava adiantado.

Atrás no placar, o Metropolitano foi obrigado a se abrir e com isso o Figueirense voltou a ter espaços e a criar. João Paulo fez mais duas defesas antes de falhar em lance que Jean Carioca entrou na área pela linha de fundo, cruzou rasteiro e o goleiro cortou, mas para o lado errado, dando as bolas nos pés de William, que empurrou para o gol vazio.

Aos 42min, o lance do primeiro gol se repetiu. Maicon recebeu fora da área, agora dentro da meia lua, dominou com a direita, ajeitou para a esquerda e colocou a bola no ângulo esquerdo de João Paulo, que estava adiantado.
 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host